Jucemg: geração de riqueza e trabalho

Publicado em: 31 de Julho de 2020, há 3 anos.

Durante longo tempo o mineiro foi conhecido por trabalhar em silêncio, um traço também marcante da Junta Comercial de Minas. Na era da informação e do conhecimento, o que vale é ir a público e mostrar o que faz. É exatamente o que a Autarquia vem fazendo no seu processo de modernização e abertura, com a finalidade de chegar cada vez mais próxima aos cidadãos.

A Jucemg hoje é uma grande construção que foi feita, tijolo por tijolo, por todas as administrações que por ela passaram. Cada qual acrescentou, a seu dispor e a seu tempo, contribuições para que esse grande edifício fosse construído, e que se estabeleceu forte com a sua transformação em Autarquia, em 1970. Fato que representou uma nova era em sua história, quando adquiriu o poder de tomar suas próprias decisões, de escolher o seu destino.

A Jucemg tem como metas, o conhecimento, a qualificação, o incentivo, a expansão e a autonomia. E como lema a contribuição para a geração de riqueza e trabalho. Objetivos que estão sendo alcançados graças ao trabalho e à dedicação de uma equipe de servidores comprometidos com a qualidade e eficiência dos serviços prestados aos usuários e cidadãos mineiros.

Os depoimentos que se seguem confirmam que a missão da Junta Comercial de Minas Gerais tem sido cumprida a cada dia nestes 127 anos de vida da Autarquia:

 

“A JUCEMG desempenha um importante papel para o desenvolvimento econômico do estado de Minas Gerais. Significativos avanços são visíveis no Registro Mercantil e marcam os 127 anos da JUCEMG. Parabéns aos gestores, vogais e servidores sempre dedicados ao melhor serviço ao público. Parabéns, JUCEMG!”.

Cilene Sabino - Presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais/ FENAJU

 

 

“No início deste mês, nós, da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF, comemoramos um ano de existência e parte das vitórias que conquistamos nesse período foi graças ao apoio de parceiros como a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG).

Vocês nos auxiliaram no treinamento de nosso corpo técnico, além de compartilhar experiências exitosas. E, assim como nós, a JUCEMG tem como missão não apenas simplificar os processos, mas também fomentar o ambiente de realização de negócios.

E que a JUCEMG possa fazer muito mais por Minas e pelo Brasil por mais 127 anos de vida. Aprendemos muito com essa valorosa instituição e, em especial, com seu notável presidente, pelo qual tenho profundo respeito e admiração.

Parabéns, JUCEMG!

Walid de Melo Pires Sariedine - Presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF/Jucis/DF

 

Nestes 127 anos de sua história, a JUCEMG deixa sua marca pela modernidade, eficiência e transparência no empreendedorismo no estado de Minas Gerais e também no Brasil. A todos os colaboradores que contribuíram e contribuem nesta trajetória, nossos cumprimentos.

Ao presidente Bruno Falci e toda competente equipe, nossos votos de sucesso nos novos projetos. Parabéns!

Walter Iihoshi - Presidente da Jucesp

 

“A Junta Comercial de Minas Gerais é a nossa referência quando pensamos nos Serviços de Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins, com responsabilidade e fé pública. Seu trabalho é fundamental para a segurança e retaguarda jurídica, tanto para as próprias empresas, quanto para a sociedade. Importante ressaltar que o serviço de abertura de empresas é apenas o passo inicial, sendo a Jucemg também responsável pelo registro de todas as alterações realizadas na configuração societária das empresas, garantindo à sociedade a ordem necessária nas relações mercantis.

Atenta aos avanços tecnológicos e à intensificação do empreendedorismo e ciente da necessidade de agilidade, a Jucemg tem investido na desburocratização e integração de informações com a virtualização dos processos, em uma gestão focada na agilidade e na segurança, sem a necessidade de deslocamento para efetivar os registros. Um grande passo que, nós, profissionais da contabilidade mineira, reconhecemos e aplaudimos.”

Rosa Maria Abreu Barros - Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais/CRCMG

========================================================

A nossa JUCEMG é motivo de muito orgulho para nós mineiros, pois está sempre à frente em tudo no que tange à modernização e inovação na área de Registro Mercantil, sem perder a segurança, agilidade e qualidade. Além disso, temos que parabenizar a grande equipe da JUCEMG, muito competente, prestativa e proativa. Parabéns à JUCEMG e toda a sua equipe pelos seus 127 anos de evolução constante!!!!!!!!!!!!

Antu Sérgio Lopes da Silva - Presidente da Rede Integrar

============================================================

É com grande satisfação que o SESCON/MG, através de sua diretoria, parabeniza a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, pelos 127 anos de constituição, considerada a mais inovadora e digital Junta Comercial do País.

O SESCON/MG se sente honrado em estar ao lado de uma entidade tão séria, que fomenta o ambiente de realização de negócios, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico do Estado de Minas Gerais, através da inovação, tecnologia, modernidade e eficiência.

Mesmo nesse período turbulento que acomete o mundo inteiro, o que aumenta ainda mais a insegurança principalmente dos empresários e que mudou completamente a vida de todos, a JUCEMG continuou firme, prestando um excelente serviço ao empresariado e à classe contábil, o que nos dá forças para nos reinventarmos e continuarmos crescendo.

Nesses 127 anos, com a satisfação de enaltecer a excelência de serviços prestados, temos muito orgulho em dizer que o SESCON/MG faz parte da história da JUCEMG, Parabéns!!!

Edmar Pereira Santos – Presidente da SESCON/MG

Publicado em: 31 de Julho de 2020, há 3 anos.