Presidente da Jucemg, Bruno Falci, recebe visita do presidente da CDL BH

Publicado em: 26 de Fevereiro de 2021, há 3 anos.

O presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Bruno Selmi Dei Falci, o Diretor de Integração e Negócios e Tecnologia, Henrique Peixoto Petrocchi da Costa e o Chefe de Gabinete, Márcio Afonso Meireles Mourão, receberam, nesta quarta-feira, 24, na sede da autarquia, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte-CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Durante a visita, o presidente Marcelo de Souza parabenizou a direção da autarquia pelas medidas de redução de custos e os investimentos em tecnologia, que têm trazido melhorias na prestação de serviços aos usuários. Marcelo Souza declarou total apoio a qualquer medida que for adotada pela Jucemg para qualificar os serviços ao empresariado.

O presidente da CDL/BH aproveitou também para conhecer melhor o projeto “Balcão Único”. Este projeto, lançado em janeiro deste ano pelo Ministério da Economia, tem como principal objetivo permitir a abertura de empresas de forma virtual em apenas um dia. Relatório do Banco Mundial, divulgado em outubro de 2019, revelou que, em média, o tempo de abertura de empresas no Brasil é de 17 dias. Em Minas Gerais, este tempo (considerando as horas úteis) é de 4 dias e 10 horas. O município de Nova Ponte registrou o melhor tempo na abertura de empresas no Estado com 9 horas e 29 minutos. Em Belo Horizonte, cidade com o maior número de registros, o tempo foi de 16 horas.

O presidente da Jucemg, Bruno Falci, agradeceu a visita e o apoio de Marcelo Souza, ressaltando que todas as medidas que estão sendo adotadas pela autarquia e as melhorias na prestação de serviços aos usuários e, principalmente, aos empresários, são orientações do governador Romeu Zema no sentido de simplificar, agilizar e desburocratizar os processos de abertura, alteração e extinção de empresas, bem como, uma gestão eficiente e eficaz. Ressaltou ainda que os avanços conseguidos desde o início da atual gestão têm sido resultado da dedicação e profissionalismo da equipe de servidores da Jucemg, comprometidos em oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade para os cidadãos mineiros.

Publicado em: 26 de Fevereiro de 2021, há 3 anos.