COMUNICADO IMPORTANTE - Sede da Jucemg está em novo endereço.

Publicado em: 16 de Junho de 2021, há 2 anos.

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais está em novo endereço. Desde o dia 7 de Junho o atendimento ao público, com agendamento e adotando os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, passou a ser feito na Avenida Augusto de Lima, 1942, no bairro Barro Preto.

 


 

Para reduzir custos e melhorar atendimento aos cidadãos, Jucemg muda sua sede em Belo Horizonte

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) mudou esta semana a sua sede para um novo endereço. Localizada anteriormente na rua Sergipe, 64, o novo prédio fica na avenida Augusto de Lima, 1942, no bairro Barro Preto.

A decisão de transferência de endereço teve como principal objetivo reduzir os custos de aluguel e manutenção do prédio, buscando um local que ofereça mais agilidade, eficiência e qualidade na prestação de serviços para os cidadãos.

Desde a última segunda-feira, 7 de junho, o atendimento ao público passou a ser feito na nova sede no mesmo modelo atual, ou seja, com agendamento prévio e com todos os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19. 

A nova sede fica próxima ao Fórum Lafayette e Justiça do Trabalho, é servida por um sistema de transporte coletivo como ônibus e metrô, além de estar próxima a vários órgãos do executivo, o que contribui para a circulação de elevado número de representantes legais de empresas.

Em 2013, a Jucemg ocupava 14 andares no prédio da rua Sergipe, totalizando 5.988,79 m2. Em março do ano passado, passou a ocupar seis andares, ou seja, 3.298 m2. Em abril deste ano, uma nova redução de andares, passando a ocupação predial para 2.942 m2. Com o prédio no bairro Barro Preto, a Jucemg ocupará três andares, que totalizam1.944, 84 m2, uma economia significativa em relação ao prédio da rua Sergipe.

O aluguel do novo imóvel representará uma economia de cerca de R$540 mil ao ano para os cofres estaduais. Em contrapartida, a Jucemg doou mobiliário e utensílios de seu patrimônio para outras instituições públicas, que hoje apresentam necessidade por estes materiais.

Publicado em: 16 de Junho de 2021, há 2 anos.