Municípios Mineiros abrem as portas para receber Redesim e Sala Mineira, referências no empreendedorismo estadual

Publicado em: 10 de Junho de 2021, há 2 anos.

Jucemg é o órgão gestor do processo que simplifica e integra registro empresarial

 

A Redesim – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – teve, neste ano, a integração de 26 municípios, atingindo o total de 333. Somente no mês de maio, foram integrados à Redesim os municípios Bonito de Minas, Itamogi, Olímpio Noronha, Arceburgo, Bom Jesus da Penha, Baependi, Crisólita, Congonhal, Carvalhos, Tupaciguara e Águas Formosas. 

 Já estão em funcionamento no Estado 266 Salas Mineiras, sendo que este ano já foram inauguradas 18. As últimas que foram inauguradas, em maio e junho, foram as dos municípios Bonito de Minas, Itamogi, Santana do Manhuaçu, Araxá, Juiz de Fora, Arceburgo e Congonhal. As Salas Mineiras são um ponto de apoio nos municípios em relação ao empreendedorismo e à Redesim.

 Criada pela Lei Federal 11.598/2007, a Redesim tem como objetivo integrar e simplificar o processo de formalização de pessoa jurídica, permitindo que o registro e o licenciamento sejam realizados de forma linear e digital. A Jucemg é a entidade responsável pela gestão dessa política em Minas Gerais

 

 

Publicado em: 10 de Junho de 2021, há 2 anos.