Jucemg e Sebrae-MG promovem mais um encontro para tratar da ampliação da Redesim no Estado

Publicado em: 2 de Agosto de 2021, há 2 anos.

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Sebrae Minas, vai promover na próxima sexta-feira, 6/8, às 10hs, o Segundo Encontro para abordar temas relacionados à ampliação e efetivação da Redesim. O encontro, que será on-line, tem como principal objetivo apresentar o balanço da Redesim e Sala Mineira do Empreendedor no 1º semestre. A Redesim atingiu em julho o total de 351 municípios integrados ao sistema. Já as Salas Mineiras, que são um ponto importante de apoio em relação ao empreendedorismo e à Redesim, estão presentes em 285 municípios.

Durante o evento, também serão apresentados os dados relacionados a consultas de viabilidade realizadas pelo cidadão sem a análise locacional da prefeitura desde 1º de julho deste ano. Nesta data, entrou em vigência a resolução CGSIM nº 61, que altera as regras para a consulta de viabilidade, dentre outros itens.

Outro ponto a ser destacado na pauta do encontro é a importância da participação efetiva de todos os órgãos municipais no sistema integrador estadual, considerando a necessidade de otimizar os fluxos internos, com a finalidade de melhorar e agilizar a prestação do serviço ao cidadão. Também será abordada a venda de informações sobre registro empresarial realizada pela Jucemg.  Clique aqui para se inscrever

Publicado em: 2 de Agosto de 2021, há 2 anos.