Como aderir ao projeto Sala Mineira do Empreendedor

Etapa 1: Formalizar adesão ao projeto sala mineira.

Encaminhar documentos via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) à Jucemg:

           · Termo de Posse, Identidade e CPF do Prefeito Municipal;

· Cópia simples do CNPJ da Prefeitura;  

· Termo de Adesão de municípios preenchido e assinado pelo prefeito (será disponibilizado pela Jucemg no SEI);

· Comprovante de endereço prefeito;

· Convênio Receita Federal do Brasil/Jucemg preenchidos e assinado pelo prefeito  (será disponibilizado pela Jucemg no SEI);

· Plano de trabalho preenchido;

 

Obs.: Orientações sobre o envio dos documentos via SEI serão encaminhadas pela Jucemg.  Contactar Vitor no e-mail para informações redesim.mg@jucemg.mg.gov.br ou telefone: 31 3235-2471.

 

Etapa 2: Capacitar o(s) servidor(es) municipais indicados para utilização do sistema da Redesim para realizar os serviços da Jucemg.

O curso oferecido pela Jucemg é gratuito e online, disponibilizado no formato de ensino a distância (EAD). No curso, os servidores serão capacitados sobre a Redesim nacional e a Redesim MG, sistema este oferecido pela Jucemg na Sala Mineira do Empreendedor.

Para inscrição no curso, encaminhar os seguintes dados: 

· Município;

· Nome do servidor,

· CPF;

· E-mail pessoal

· Telefone.

 

Os dados devem ser encaminhados para  integracao@jucemg.mg.gov.br. Após a conclusão do curso, será disponibilizado certificado. 

 

 Obs. A convocação com endereço, login e senha para início do curso serão encaminhados para o e-mail pessoal do servidor. 


Etapa 3: Integração à Redesim.

Assinado o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), a Prefeitura passa a ter acesso ao sistema informatizado desenvolvido pela Jucemg, que permite participar de forma integrada no processo de registro e licenciamento de empresas. Dessa forma, todas as etapas para abertura de empresas, inclusive os procedimentos que competem ao município, podem ser realizadas pela internet. 

 

Etapa 4: Definição da estrutura de atendimento

A Prefeitura vai definir local, mobiliário e computadores. Computadores serão cedidos pela Jucemg para prestação dos serviços da Sala Mineira. O município receberá capacitação do Sebrae sobre MEI e compras públicas.

Contactar Cássio (Sebrae BH)  pelo telefone (31)3379-9366 que indicará o técnico do Sebrae responsável pelo município.

· Endereço (com bairro e CEP) da Sala:

· Telefone: 

· Horário de funcionamento da Sala:

· Nome do Agente de Desenvolvimento: 

· E-mail:

Obs. Assim que o local for definido, encaminhar as informações para o e-mail gestaominasfacil@jucemg.mg.gov.br para atualização do portal da Jucemg:

 

Etapa 5: Confecção da Placa

O espaço que atenderá os usuários deverá receber identificação visual da Sala Mineira do Empreendedor, a ser confeccionada pela prefeitura. Antes da confecção, arte da placa deve ser encaminhada ao e-mail comunicacao@jucemg.mg.gov.br da Jucemg para aprovação.

Clique aqui para acessar o guia de identificação visual da Sala Mineira do Empreendedor.