Canais de Atendimento

1 - Atendimento Presencial na Sede da JUCEMG:
 

a) Protocolo de livros de leiloeiros e processos que não podem ser enviados de forma digital. 

b) Desbloqueio total do CPF: apresentar documento de identificação oficial original e uma cópia. 

c) Informações: dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial, certidões e serviços e uso dos sistemas (módulo integrador, viabilidade e registro digital). 

Presencial: horário de atendimento de 9:00 às 17:00 horas

2 - Atendimento Virtual:
 

a) Atendimento Digital Online

Destina-se a solucionar dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial, certidões e serviços e uso dos sistemas (módulo integrador, viabilidade e registro digital).

Destina-se a solucionar dúvidas sobre o envio e pendências de livros manuais e digitais.

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O horário de Atendimento Digital Online pelos canais acima citados é de 7:00 às 17:00 horas.

b) Exigências em Processo: Dúvidas sobre as pendências de Processos. Encaminhar e-mail informando o número do protocolo de seu processo e o questionamento. O prazo de resposta será de até 2 dias úteis. Canal:  exigenciasrd@jucemg.mg.gov.br

c) Fale Conosco: Formulário online para esclarecer dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial e uso dos sistemas (módulo integrador, viabilidade e registro digital), no prazo de até 2 dias úteis. linkClique Aqui 

d) Bloqueio de CPF: Solicitações de bloqueio de CPF deverão ser realizadas através do site da Receita Federal. Para ter acesso a essa funcionalidade, os cidadãos deverão acessar o Portal Nacional da Redesim e o canal de Serviços Digitais da Receita Federal, selecionar a opção "Proteger meu CPF" e fazer login com sua conta GOV.BR.

e) Desbloqueio parcial de CPF: Solicitações de desbloqueio parcial de CPF. Encaminhar cópia do formulário preenchido e assinado fisicamente (link: Solicitar desbloqueio do CPF), digitalização do documento de identificação e um autorretrato (selfie) segurando o documento informado no formulário. Canal: bloqueiocpf@jucemg.mg.gov.br.

f) Compra de informações: Para adquirir informações sobre empresas e cooperativas, acessar um dos canais:

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Observação: Compra de certidões (Certidão Simplificada, Certidão Específica e a Certidão de Inteiro Teor, que é a própria cópia do documento arquivado) acesse o link: https://jucemg.mg.gov.br/servicos/20/OBTER+CERTIDÕES

g) Atendimento a Ofícios demandados por ORGÃOS PÚBLICOS: encaminhar e-mail para saucplenario@jucemg.mg.gov.br

 

3 - Contatos dos Órgãos Parceiros:
 

a) MEI (Microempreendedor Individual): Formalização e dúvidas relacionadas ao MEI, acesse: www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor        

b) Prefeitura de Belo Horizonte: Dúvidas sobre a Consulta de Viabilidade no município de Belo Horizonte, entre em contato através dos seguintes canais de atendimento:

  • E-mail: glapr@pbh.gov.br
  • Telefone: 156  
  • Atendimento presencial na Central BH Resolve, de 8:00 às 17:00, nos setores Sala do Empreendedor para Atendimento de Micro Empreendedor Individual - MEI e Subsecretaria de Regulação Urbana, no 3° andar (Entrada pela Avenida Santos Dumont, 363 ou pela Rua dos Caetés 342, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, Centro), mediante agendamento prévio, no site: www.agendamentoeletronico.pbh.gov.br        

c) Secretaria de Estado da Fazenda: Dúvidas sobre Inscrição Estadual e taxa, entre em contato através dos seguintes canais de atendimento:

  • Telefones: 155 (para todo o Estado de Minas Gerais) e (31) 3069-6601 para outros estados e países;
  • Horário de Atendimento: de 7h às 19h, de segunda a sexta–feira (exceto feriado);
  • Fale conosco: para esclarecimentos de dúvidas em geral, acesse: www.fazenda.mg.gov.br    

d) Receita Federal do Brasil: Dúvidas sobre preenchimento da Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica (FCPJ), acesse: