Canais de Atendimento

Publicado em: 16 de Agosto de 2021, há 2 meses.

1 - Atendimento Presencial na Sede da JUCEMG:
 

a) Protocolo de livros de leiloeiros e processos que não podem ser enviados de forma digital. É necessário realizar prévio agendamento no portal de serviços da JUCEMG, item agendamento online.

b) Desbloqueio total do CPF: apresentar documento de identificação oficial original e uma cópia. É necessário realizar prévio agendamento no portal de serviços da JUCEMG, item agendamento online.

c) Informações: dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial, certidões e serviços e uso dos sistemas (módulo integrador, viabilidade e registro digital). É necessário realizar prévio agendamento no portal de serviços da JUCEMG, item agendamento online.

 

2 - Atendimento Virtual:
 

a) Faleconosco: Formulário online para esclarecer dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial e uso dos sistemas (módulo integrador, viabilidade e registro digital), no prazo de até 2 dias úteis. link: Clique Aqui 

b) Chat Online:  Destina-se a solucionar as dúvidas simples, sobre registro empresarial, que possam ser resolvidas de maneira rápida e informações sobre certidões e serviços. Clique Aqui 

c) Whatsapp: Destina-se a solucionar as dúvidas simples, sobre registro empresarial, que possam ser resolvidas de maneira rápida e informações sobre certidões e serviços. Clique Aqui 

d) Telegram: Destina-se a solucionar as dúvidas simples, sobre registro empresarial, que possam ser resolvidas de maneira rápida e informações sobre certidões e serviços. Clique Aqui 

e) Pendências de processos: Dúvidas sobre pendências de processos manuais e digitais. Informar a dúvida, indicando nº de protocolo do processo. Prazo para resposta: até 2 dias úteis. Canal: exigenciasrd@jucemg.mg.gov.br

d) Informações e Pendências de livros: Dúvidas sobre envio e pendências de livros manuais e digitais. Informar a dúvida, indicando nº de protocolo do livro. Prazo para resposta: até 2 dias úteis. Canal: autenticacao@jucemg.mg.gov.br

e) Bloqueio de CPF: Solicitações de bloqueio de CPF. Encaminhar cópia do formulário preenchido e assinado fisicamente (link: Solicitar bloqueio do CPF), cópia do Boletim de Ocorrência e cópia de um documento de identificação com foto e assinatura. Canal: bloqueiocpf@jucemg.mg.gov.br.

f) Desbloqueio parcial de CPF: Solicitações de desbloqueio de CPF. Encaminhar cópia do formulário preenchido e assinado fisicamente (link: Solicitar desbloqueio do CPF), digitalização do documento de identificação e um autorretrato (selfie) segurando o documento informado no formulário. Canal: bloqueiocpf@jucemg.mg.gov.br. O serviço pode ser solicitado presencialmente mediante prévio agendamento no portal de serviços da JUCEMG, item agendamento online.

g) Compra de informações: Para adquirir informações sobre empresas e cooperativas, acessar um dos canais:

 

3 - Contatos dos Órgãos Parceiros:
 

a) MEI (Microempreendedor Individual): Formalização e dúvidas relacionadas ao MEI, acesse: www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor        

b) Prefeitura de Belo Horizonte: Dúvidas sobre a Consulta de Viabilidade no município de Belo Horizonte, entre em contato através dos seguintes canais de atendimento:

  • E-mail: glapr@pbh.gov.br
  • Telefone: 156  
  • Atendimento presencial na Central BH Resolve, de 8:00 às 17:00, nos setores Sala do Empreendedor para Atendimento de Micro Empreendedor Individual - MEI e Subsecretaria de Regulação Urbana, no 3° andar (Entrada pela Avenida Santos Dumont, 363 ou pela Rua dos Caetés 342, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, Centro), mediante agendamento prévio, no site: www.agendamentoeletronico.pbh.gov.br        

c) Secretaria de Estado da Fazenda: Dúvidas sobre Inscrição Estadual e taxa, entre em contato através dos seguintes canais de atendimento:

  • Telefones: 155 (para todo o Estado de Minas Gerais) e (31) 3069-6601 para outros estados e países;
  • Horário de Atendimento: de 7h às 19h, de segunda a sexta–feira (exceto feriado);
  • Fale conosco: para esclarecimentos de dúvidas em geral, acesse: www.fazenda.mg.gov.br    

d) Receita Federal do Brasil: Dúvidas sobre preenchimento da Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica (FCPJ), acesse: