Procuração Livro Digital

Procuração para Registro Digital

- Na hipótese de o representante legal do outorgante e outorgado possuírem certificado digital, as procurações destinadas à solicitação de autenticação de livros digitais no âmbito da JUCEMG deverão ser eletrônicas, e serão protocoladas e registradas junto ao Portal de Serviços, via registro digital.

- Na hipótese de o representante legal do outorgante não possuir o certificado digital, as procurações destinadas à solicitação de autenticação de livros digitais no âmbito da JUCEMG, deverão ser apresentadas em original, em formato papel, protocoladas presencialmente nas suas unidades administrativas.

- as procurações em papel, apresentadas sempre presencialmente na JUCEMG, quando por instrumento particular, deverão ter o reconhecimento de firma do representante legal do outorgante por autenticidade.

- em todas as hipóteses acima, deverão as procurações terem poderes específicos.

- Os instrumentos de procuração arquivados anteriormente poderão ser utilizados para a solicitação de autenticação de livros digitais, desde que contenham os respectivos poderes.

Modelos:

-Procuração para solicitação de autenticação de livros digitais em que o representante legal da outorgante (pessoa jurídica) não possui certificado digital

-Procuração para solicitação de autenticação de livros digitais em que o representante legal da outorgante (pessoa jurídica)  possui certificado digital