Canais de Atendimento
1 - Atendimento Presencial na Sede da JUCEMG:
a) Protocolo de livros de leiloeiros e processos que não podem ser enviados de forma digital.
b) Desbloqueio total do CPF: apresentar documento de identificação oficial original e uma cópia.
c) Informações: dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial, certidões e serviços e uso dos sistemas (módulo integrador, viabilidade e registro digital).
- Presencial: horário de atendimento de 9:00 às 17:00 horas
2 - Atendimento Virtual:
a) Atendimento Digital Online
Destina-se a solucionar dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial, certidões e serviços e uso dos sistemas (módulo integrador, viabilidade e registro digital).
Destina-se a solucionar dúvidas sobre o envio e pendências de livros manuais e digitais.
Clique Aqui para acessar o sistema pelo Chat Online
Clique Aqui para acessar o sistema pelo Whatsapp
O horário de Atendimento Digital Online pelos canais acima citados é de 7:00 às 17:00 horas.
b) Exigências em Processo: Dúvidas sobre as pendências de Processos. Encaminhar e-mail informando o número do protocolo de seu processo e o questionamento. O prazo de resposta será de até 2 dias úteis. Canal: exigenciasrd@jucemg.mg.gov.br
c) Fale Conosco: Formulário online para esclarecer dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial e uso dos sistemas (módulo integrador, viabilidade e registro digital), no prazo de até 2 dias úteis. link: Clique Aqui
d) Bloqueio de CPF: Solicitações de bloqueio de CPF deverão ser realizadas através do site da Receita Federal. Para ter acesso a essa funcionalidade, os cidadãos deverão acessar o Portal Nacional da Redesim e o canal de Serviços Digitais da Receita Federal, selecionar a opção "Proteger meu CPF" e fazer login com sua conta GOV.BR.
e) Desbloqueio parcial de CPF: Solicitações de desbloqueio parcial de CPF. Encaminhar cópia do formulário preenchido e assinado fisicamente (link: Solicitar desbloqueio do CPF), digitalização do documento de identificação e um autorretrato (selfie) segurando o documento informado no formulário. Canal: bloqueiocpf@jucemg.mg.gov.br.
f) Compra de informações: Para adquirir informações sobre empresas e cooperativas, acessar um dos canais:
Clique Aqui para acessar o sistema pelo Chat Online
Clique Aqui para acessar o sistema pelo Whatsapp
Observação: Compra de certidões (Certidão Simplificada, Certidão Específica e a Certidão de Inteiro Teor, que é a própria cópia do documento arquivado) acesse o link: https://jucemg.mg.gov.br/servicos/20/OBTER+CERTIDÕES
g) Atendimento a Ofícios demandados por ORGÃOS PÚBLICOS: encaminhar e-mail para saucplenario@jucemg.mg.gov.br
3 - Contatos dos Órgãos Parceiros:
a) MEI (Microempreendedor Individual): Formalização e dúvidas relacionadas ao MEI, acesse: www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor
b) Prefeitura de Belo Horizonte: Dúvidas sobre a Consulta de Viabilidade no município de Belo Horizonte, entre em contato através dos seguintes canais de atendimento:
- E-mail: glapr@pbh.gov.br
- Telefone: 156
- Atendimento presencial na Central BH Resolve, de 8:00 às 17:00, nos setores Sala do Empreendedor para Atendimento de Micro Empreendedor Individual - MEI e Subsecretaria de Regulação Urbana, no 3° andar (Entrada pela Avenida Santos Dumont, 363 ou pela Rua dos Caetés 342, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, Centro), mediante agendamento prévio, no site: www.agendamentoeletronico.pbh.gov.br
c) Secretaria de Estado da Fazenda: Dúvidas sobre Inscrição Estadual e taxa, entre em contato através dos seguintes canais de atendimento:
- Telefones: 155 (para todo o Estado de Minas Gerais) e (31) 3069-6601 para outros estados e países;
- Horário de Atendimento: de 7h às 19h, de segunda a sexta–feira (exceto feriado);
- Fale conosco: para esclarecimentos de dúvidas em geral, acesse: www.fazenda.mg.gov.br
d) Receita Federal do Brasil: Dúvidas sobre preenchimento da Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica (FCPJ), acesse:
- www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim
- Se necessário, consultar o endereço da Agência Fazendária no site para marcação de atendimento presencial.