Contato

Em caso de dúvidas sobre serviços e procedimento de registro de empresas, dúvidas sobre exigências em processos (deve-se informar a exigência e o número do protocolo), dúvidas sobre DBE (pendências e indeferimento), dúvidas sobre módulo integrador ou problemas em sua utilização e dúvidas sobre consulta de viabilidade, entre em contato com a Jucemg.

O Atendimento Presencial diário está suspenso em função da regressão para a onda amarela/vermelha, conforme determinado pelo Comitê Extraordinário COVID-19. Para agendar protocolo de livros de leiloeiros na forma física e processos que não podem ser enviados de forma digital, gentileza encaminhar e-mail para protocolo@jucemg.mg.gov.br.

 

1) Atendimento Presencial na Sede da JUCEMG:

a) Atendimento presencial para protocolo de livros de leiloeiros na forma física e processos que não podem ser enviados de forma digital, mediante prévio agendamento feito no portal de serviços da JUCEMG, item agendamento online.

b) Desbloqueio total do CPF, apenas presencialmente:

O portador do CPF bloqueado deverá comparecer presencialmente na Sede da JUCEMG (mediante prévio agendamento feito no portal de serviços da JUCEMG, item agendamento online), levando o original e uma cópia de seu documento de identificação oficial.

 

ATENÇÃO: O atendimento presencial não inclui informações sobre registro empresarial, uso dos sistemas: módulo integrador, viabilidade e registro digital, esclarecimento de exigências feitas em processos protocolados e sobre livros, que serão prestados nos canais indicados abaixo no atendimento virtual:

 

2) Atendimento Virtual:

a) Faleconosco: Destina-se a esclarecer dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial e uso dos sistemas: módulo integrador, viabilidade e registro digital. Link: Clique Aqui - Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis.

b) Pendências de processos - atendimento via e-mail (processos): exclusivamente para sanar dúvidas sobre pendências de processos manuais e digitais: exigenciasrd@jucemg.mg.gov.br, informando a dúvida e indicando nº de protocolo do processo. Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis.

c) Pendências de livros - atendimento via e-mail (livros): exclusivamente para sanar dúvidas sobre envio e pendências de livros manuais e digitais: s  autenticacao@jucemg.mg.gov.br, informando a dúvida e indicando nº de protocolo do livro. Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis.

d) Chat Online: Atendimento via chat disponível na página da Jucemg. Destina-se a solucionar as dúvidas simples que possam ser resolvidas de maneira rápida e informações sobre serviços. Atenção, quando a dúvida depender de uma análise mais detalhada o canal adequado deverá ser o Fale Conosco.

e) Bloqueio de CPF: atendimento via e-mail. Todas as solicitações de bloqueio de CPF deverão ser através do e-mail: bloqueiocpf@jucemg.mg.gov.br, apresentando como anexo cópia do formulário preenchido e assinado (link: Solicitar bloqueio do CPF), cópia do Boletim de Ocorrência e cópia de um documento de identificação com foto e assinatura.

f) Desbloqueio parcial de CPF: atendimento via e-mail ou presencialmente na Sede da JUCEMG conforme o caso:
Pode ser solicitado pelo e-mail bloqueiocpf@jucemg.mg.gov.br, apresentando como anexo cópia do formulário preenchido e assinado (link: Solicitar desbloqueio do CPF), digitalização do documento de identificação e um autorretrato (selfie) segurando o documento de identificação mencionado no seguinte formulário ou presencialmente mediante prévio agendamento feito no portal de serviços da JUCEMG, item agendamento online.

g) Compra de informações: atendimento via e-mail: a aquisição de informações e o esclarecimento de dúvidas sobre esse serviço ocorrerão exclusivamente por meio do e-mail: negocios@jucemg.mg.gov.br. Para a compra de informações deve ser enviado requerimento padrão preenchido, que pode ser encontrado em: compra de informações sobre empresas e cooperativas.


4) Empreendedor individual: www.portaldoempreendedor.gov.br
 

5) Com relação ao Cadastro Sincronizado, as informações que não são de responsabilidade da Jucemg, devem ser resolvidas nos respectivos órgãos:

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH):

Dúvidas sobre Consulta de Viabilidade 

- E-mail: glapr@pbh.gov.br 

- Telefone: 156  

- Atendimento presencial na Central BH Resolve, de 8:00 às 17:00, nos setores Sala do Empreendedor para Atendimento de Micro Empreendedor Individual - MEI e Subsecretaria de Regulação Urbana, no 3° andar (Entrada pela Avenida Santos Dumont, 363 ou pela Rua dos Caetés 342, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, Centro), mediante agendamento prévio, no site: agendamentoeletronico.pbh.gov.br

 

Receita Federal: 


Dúvidas sobre preenchimento, demora e pendências sobre CadSinc (FCPJ) : www.receita.fazenda.gov.br
Empresa -> Cadastro – CNPJ -> acompanhamento da solicitação CNPJ na internet ( situação do pedido)
Se necessário, consultar o endereço da Agência Fazendária no site para marcação de atendimento presencial.

 

Secretaria de Estado da Fazenda


Dúvidas sobre taxa, demora na liberação do DBE e pendências: 
Pelos telefones: 155 (para todo o Estado de Minas Gerais) e (31) 3069-6601 para outros estados e países.
Horário de Atendimento: de 7h às 19h, de segunda a sexta – feira (exceto feriado)
Fale conosco - para esclarecimentos de dúvidas em geral –
www.fazenda.mg.gov.br