COMPRAR INFORMAÇÕES SOBRE EMPRESAS E COOPERATIVAS (EXCETO CERTIDÕES)

O que é?

É o acesso aos dados existentes nos assentamentos da Junta Comercial de Minas Gerais, sem a necessidade de se provar interesse, mediante pagamento do preço público estipulado na Tabela de Preços, conforme artigo 29 da Lei 8.934/94. É possível acessar dados de empresas por ramo de atividade e segmento econômico em Minas Gerais. É utilizado, geralmente, por quem pretende conhecer um determinado setor econômico, informar-se sobre os concorrentes em atividade nesse setor ou adquirir uma listagem de empresas.

Obs: Compra de certidões (Certidão Simplificada, Certidão Específica e a Certidão de Inteiro Teor, que é a própria cópia do documento arquivado) acesse o link.


Quem pode utilizar este serviço?

Todos os interessados, mediante pagamento do preço público correspondente. Para maiores informações sobre valores, acessar a Tabela de Preços e ver os itens 21.1, 21.2 e 21.3.


Órgão responsável

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - Jucemg


Etapas para realização deste serviço

1 Solicitar a Compra de Informações

Acessar um dos canais de atendimento da Jucemg e selecionar no Menu principal a opção "4 - Comprar Informações sobre Empresas e Cooperativas (Exceto Certidões)". 

As informações para acessar o serviço devem ser repassadas ao atendente pelo canal de atendimento escolhido.

 

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Acessar um dos canais:

- Chat Online (Clique Aqui);

- Whatsapp (Clique Aqui).

2 Pagar o DAE

Pagar o Documento de Arrecadação Estadual - DAE encaminhado pela Jucemg para que seja iniciada a apuração dos dados solicitados. 


 

DOCUMENTAÇÃO

Encaminhar comprovante de pagamento do DAE pelo canal de atendimento escolhido na "Etapa 1".

3 Enviar manifestação de interesse

Manifestar interesse em receber as informações  emitidas pela Jucemg com o quantitativo completo de empresas apuradas e o valor total a ser pago.

O requerente deve informar à Jucemg a manifestação de interesse por meio do canal de atendimento escolhido na "Etapa 1".

4 Pagar o DAE complementar

Pagar o Documento de Arrecadação Estadual - DAE complementar encaminhado pela Jucemg.

O DAE complementar deve ser pago nos casos de manifestação de interesse pelo usuário em receber as informações  emitidas pela Jucemg com o quantitativo completo de empresas apuradas.

DOCUMENTAÇÃO

Encaminhar comprovante de pagamento do DAE pelo canal de atendimento escolhido na "Etapa 1".

5 Verificar as informações solicitadas

Verificar as informações encaminhadas pela Jucemg por meio do canal de atendimento escolhido pelo usuário na "Etapa 1".


Quanto tempo leva?

Após o pagamento do valor total: 05 dias úteis.


Outras informações

O arquivo ficará à disposição do usuário por 10 dias úteis, a contar da data do envio do quantitativo. Após este prazo, não sendo manifestado interesse em adquirir os dados das empresas, a Jucemg arquivará o processo, dando como finalizado o serviço.


Dúvidas Frequentes

Dúvidas sobre a prestação do serviços de venda de informações podem ser esclarecidas pelo Chat Online (Clique Aqui) ou Whatsapp (Clique Aqui)


Unidades onde o serviço é prestado

Município
Belo Horizonte, B. Barro Preto, Avenida Augusto de Lima, 1942 - CEP: 30190-008