Contato

Em caso de dúvidas sobre serviços e procedimento de registro de empresas, dúvidas sobre exigências em processos (deve-se informar a exigência e o número do protocolo), dúvidas sobre DBE (pendências e indeferimento), dúvidas sobre módulo integrador ou problemas em sua utilização e dúvidas sobre consulta de viabilidade, entre em contato com a Jucemg.

As informações da Jucemg serão prestadas pelos seguintes meios:
 

1) Atendimento virtual:

a) FALE CONOSCO - envie uma mensagem através do menu Fale Conosco - Informação ou clique neste link - prazo para resposta: até 2 dias úteis

- Destina-se a esclarecer dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial e uso dos sistemas: módulo integrador, viabilidade e registro digital. 

b) Pendências de processos - atendimento via e-mail (processos): exclusivamente para sanar dúvidas sobre pendências de processos manuais e digitais.

- Email: exigenciasrd@jucemg.mg.gov.br, informando a dúvida e indicando nº de protocolo do processo. Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis

c) Pendências de livros - atendimento via e-mail (livros): exclusivamente para sanar dúvidas sobre envio e pendências de livros manuais e digitais.

- Email: autenticacao@jucemg.mg.gov.br, informando a dúvida e indicando nº de protocolo do livro. Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis 

 

2) Atendimento pessoal:

- setor de informações no andar térreo da sede da Jucemg – Rua Sergipe, 64 - Centro - Belo Horizonte - de segunda a sexta, de 9h às 17h, mediante prévio agendamento (no Portal de Serviços) para INFORMAÇÕES
 

De forma presencial, é possível obter orientações sobre serviços prestados pela Jucemg e procedimentos de registro empresarial. NÃO É POSSÍVEL SANAR DÚVIDAS DE PENDÊNCIAS POR ESTE CANAL.
 

3) Atendimento telefônico:

(31) 3219-7900, de segunda a sexta, de 9h às 17:30h

- Destina-se exclusivamente a orientar sobre questões básicasobjetivas de sistemas e de fácil consulta pelo site da Jucemg. Por meio desse canal, o atendente mostra ao cidadão-usuário o passo-a-passo dos serviços disponíveis e o acesso ao Portal de Serviços. Esse canal não orienta sobre dúvidas de registro empresarial e pendências de processos. 


4) Para saber o horário de atendimento para sanar dúvidas com os analistas das unidades do interior, clique aqui.


5) Empreendedor individualwww.portaldoempreendedor.gov.br
 

6) Com relação ao Cadastro Sincronizado, as informações que não são de responsabilidade da Jucemg, devem ser resolvidas nos respectivos órgãos:

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH):
Dúvidas sobre Consulta de Viabilidade 

- E-mail: agendadlap@pbh.gov.br 

- Telefone: 156  

- Atendimento presencial na Central BH Resolve, de 8:00 às 17 horas, nos setores Sala do Empreendedor para Atendimento de Micro Empreendedor Individual - MEI e Subsecretaria de Regulação Urbana, no 3° andar (Entrada pela Avenida Santos Dumont, 363 ou pela Rua dos Caetés 342, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, Centro).

Receita Federal: 
Dúvidas sobre preenchimento, demora e pendências sobre CadSinc (FCPJ) : www.receita.fazenda.gov.br
Empresa -> Cadastro – CNPJ -> acompanhamento da solicitação CNPJ na internet ( situação do pedido)
Se necessário, consultar o endereço da Agência Fazendária no site para marcação de atendimento presencial.

Secretaria de Estado da Fazenda
Dúvidas sobre taxa, demora na liberação do DBE e pendências: 
Pelos telefones: 155 (para todo o Estado de Minas Gerais) e (31) 3303- 7999 para outros estados e países.
Horário de Atendimento: de 7h às 19h, de segunda a sexta – feira (exceto feriado)
Fale conosco - para esclarecimentos de dúvidas em geral – www.fazenda.mg.gov.br