Matozinhos apresenta Unidade Jucemg Minas Fácil para comunidade empresarial

Publicado em: 17 de Dezembro de 2013, há 10 anos.

Na última quinta-feira, 12/12, servidores municipais, empresários, contadores, contabilistas, autoridades e representantes de entidades de classe assistiram no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Matozinhos à palestra “Registro de Empresas. Conhecendo o serviço Minas Fácil”, ministrada pelo gerente de Análise e Certificação de Atos Empresariais da Jucemg, Vinícius Mourão. A atividade faz parte dos Arranjos Produtivos de Capacitação da autarquia, que são realizados continuamente em Minas, desde 2011.

O município foi o centésimo do estado a contar com uma unidade de atendimento da Junta Comercial, que atualmente está presente em 111 cidades mineiras. Durante a palestra, Vinícius apresentou os serviços que são prestados na Unidade Jucemg Minas Fácil de Matozinhos, entre eles, o registro de atos empresariais, emissão de certidões, autenticação de livros mercantis, bloqueio de CPF em caso de roubo, furto ou extravio do documento, entre outros.

Segundo o palestrante, a autarquia passa “continuamente por processos de melhoria e os resultados são cada vez mais satisfatórios”, destacando o Via Única – sistema que consiste no recebimento de apenas uma via do processo protocolado para análise, aprovação e arquivamento na Junta Comercial – como mais uma evolução do registro empresarial.

Sobre os inúmeros avanços da instituição, Vinícius lembrou que o Projeto Integrar “coroa o espírito inovador da autarquia e serve de orgulho para os servidores e colaboradores da Jucemg, e para a sociedade de modo geral”. Através do Integrar, a Junta de Minas transfere sua tecnologia para dez estados brasileiros e se consolida cada vez mais como referência nacional.

Após a palestra, o prefeito de Matozinhos, Antônio Divino de Souza e a chefe de Gabinete da Jucemg, Nélia Borboleta, fizeram o lançamento oficial da unidade, apresentando para o público suas instalações. Nélia ressaltou que a parceria entre a Junta e a Prefeitura serve para “facilitar o ambiente de negócios no município”, que conta com mais de 2.100 empresas ativas, e registra em média, 30 novos negócios por mês, tendo destaque para o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios. Somente neste ano, 332 empresas já foram formalizadas na cidade. Antônio Divino de Souza classificou a Unidade Jucemg Minas Fácil de Matozinhos como uma “casa para fomentar o desenvolvimento de negócios e o crescimento econômico da cidade”.

A Unidade Jucemg Minas Fácil de Matozinhos funciona de segunda a sexta-feira, de 12 às 17 horas, na Av. Minas Gerais, 600 – Loja 02 Centro.

Publicado em: 17 de Dezembro de 2013, há 10 anos.