Prefeitos manifestam interesse em aderir aos serviços da Jucemg em evento na capital

Publicado em: 12 de Maio de 2017, há 7 anos.

Com o objetivo de apresentar os serviços Minas Fácil Digital e Sala Mineira do Empreendedor, a Junta Comercial de Minas Gerais encerrou a participação na quinta-feira, 11 de maio, da 34º edição do Congresso Mineiro do Empreendedor promovido pela Associação Mineira dos Municípios – AMM, em Belo Horizonte.

Entre 9 a 11 de maio, uma equipe da Jucemg explicou aos prefeitos do interior de Minas sobre os serviços que simplificam e agilizam a formalização de empresa com a integração de todos os órgãos de formalização pela internet, o Minas Fácil Digital, e a Sala Mineira do Empreendedor, espaço exclusivo para o empresário com orientações e serviços que ajudam na abertura e fomento do negócio. A Sala conta com as parcerias do Sebrae/MG e Prefeituras locais.

A fim de fomentar a economia local, o prefeito de Boa Esperança, no Sul de Minas, Hideraldo Silva, apresentou grande interesse em instalar a Sala do Empreendedor. Para ele, o espaço vai proporcionar facilidades para abrir um empreendimento. “Vamos implantar a Sala na cidade em junho ainda deste ano. O objetivo é promover a geração de emprego, atraindo empresas para o município”, acredita.

Pouco mais de 20 mil habitantes, em Itapecerica, Centro Oeste do Estado, o prefeito Wirley Rodrigues Reis também manifestou interesse. “Iremos aderir ao projeto com o objetivo de fomentar a economia e facilitar a abertura de empresa na cidade”, explica o prefeito. Em média, 40 gestores municipais manifestaram o interesse sobre os serviços da Jucemg.

O Congresso reuniu prefeitos, vereadores e servidores públicos que puderam trocar e compartilhar informações sobre os desafios e soluções vivenciadas pela administração pública municipal com o tema “Cidades Criativas e Soluções”. Durante os três dias de debates, foram apresentadas oportunidades de melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade e informações para fomentar o compartilhamento de conhecimento de processos e procedimentos de políticas públicas com foco na qualidade de vida da população. A Jucemg participou do evento no estande do Governo do Estado.

Publicado em: 12 de Maio de 2017, há 7 anos.