Minas Gerais amplia número de atividades dispensadas de alvarás

Publicado em: 28 de Fevereiro de 2024, há 1 mês.

Por decisão do Comitê Gestor da Redesim MG, Estado passa a ter mais 29 atividades de baixo risco  

 

Por decisão unânime do Comitê Gestor da Redesim MG, o Estado de Minas Gerais ampliará de 701 para 730 o número de atividades dispensadas de ato público de liberação para o funcionamento.

A inclusão de novas 29 atividades foi decidida pelos membros do Comitê Gestor da Redesim MG na primeira reunião do ano, ocorrida no último dia 26 de fevereiro, na sede da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), em Belo Horizonte.

Dentre as novas atividades dispensadas, estão, por exemplo, fabricação de jogos eletrônicos, serviços de entrega rápida e serviços advocatícios.

A iniciativa representa menos burocracia e mais agilidade para quem deseja empreender em território mineiro, uma vez que o empresário pode dar início ao funcionamento de seu empreendimento sem a necessidade de atos públicos de liberação, como autorizações e alvarás.

A medida entrará em vigor após a publicação, no Diário Oficial do Estado, da Resolução 03/2024 do Comitê Gestor da Redesim MG, prevista para ocorrer ainda em março.

Após a publicação, a listagem com todas as atividades dispensadas estará disponível para consulta no portal da Redesim MG, por meio do endereço www.redesim.mg.gov.br.

 

Publicado em: 28 de Fevereiro de 2024, há 1 mês.