Redesim + Livre mostra primeiros resultados em Patos de Minas

Publicado em: 12 de Março de 2024, há 1 mês.

Pioneira na ativação do programa Redesim + Livre, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, já comemora os primeiros resultados da nova plataforma.

Somente nos primeiros dez dias, o município emitiu, de forma totalmente automatizada, o deferimento de 1.266 análises locacionais, 182 viabilidades e 10 alvarás de funcionamento, além de 790 dispensas de alvarás.

Desenvolvido pela Jucemg, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae Minas, o programa Redesim + Livre permite automatizar todas as etapas de abertura e legalização de empresas, no âmbito municipal, para os empreendimentos de baixo e médio risco.

Lançada em novembro do ano passado, a plataforma já conta com a inscrição de 48 municípios por meio do formulário de adesão.

Patos de Minas foi o primeiro município a ativar o sistema, no último dia 19/2.

Para o prefeito da cidade, Luis Eduardo Falcão, “o programa Redesim + Livre resulta em melhorias na gestão da prefeitura, e, claro, impulsiona a geração de empregos e o desenvolvimento da cidade”.

A adesão das prefeituras é gratuita e pode ser solicitada pelo site do Redesim + Livre, bastante cumprir alguns pré-requisitos.

Publicado em: 12 de Março de 2024, há 1 mês.