Automatização do registro e licenciamento de empresas é tema do 15º Encontro de Municípios Mineiros Integrados à Redesim-MG

Publicado em: 24 de Abril de 2024, há 1 semana.

Programado para o dia 30/4, o evento é uma realização da Jucemg, em parceria com Sebrae Minas e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais

Tendo como principal ponto de pauta a automatização do registro e licenciamento de empresas nos municípios, por meio do sistema Redesim + Livre, acontecerá no próximo dia 30/4 (terça-feira), o 15º Encontro de Municípios Mineiros Integrados à Redesim-MG.

Promovido pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), em parceria com Sebrae Minas e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), o evento é destinado a gestores, secretários e servidores municipais integrados aos projetos Sala Mineira do Empreendedor, Redesim-MG e à Liberdade Econômica.

O encontro acontecerá das 10h às 12h, via plataforma Teams, e terá ainda dois outros pontos de pauta. sendo:
- A Resolução nº 03/2024 do Comitê Gestor Estadual da Redesim-MG, que definiu as 730 atividades classificadas como de baixo risco;
- Os aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) referente a dados sensíveis compartilhados com as prefeituras por meio dos projetos acima integrados.

O projeto Redesim + Livre tem o objetivo automatizar todas as etapas de abertura e legalização de empresas, no âmbito municipal, para os empreendimentos de baixo e médio risco. Lançado em novembro do ano passado, a plataforma já conta com a inscrição de 63 municípios interessados em aderir ao sistema.

A adesão das prefeituras é gratuita e pode ser solicitada pelo site do Redesim + Livre, bastando apenas cumprir alguns pré-requisitos, como participar do programa Minas Livre para Crescer, do governo estadual.

Iniciativa da Jucemg, o projeto foi desenvolvido em parceria com a Sede-MG e o Sebrae Minas.

SERVIÇO
15º Encontro de Municípios Integrados à Redesim-MG - Capacitação para a Sala Mineira do Empreendedor
Data: 30/4/2024
Horário: 10h às 12h
Participação: videoconferência (via plataforma Teams)
Palestrantes: Jucemg, Sebrae-MG e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais
Público-alvo: gabinete, secretários municipais e servidores municipais responsáveis pela Sala Mineira do Empreendedor, Redesim-MG e Liberdade Econômica no município
Carga horária: 2h

Publicado em: 24 de Abril de 2024, há 1 semana.