Novo procedimento para suspensão de processos na Jucemg começa a valer em 2 de julho 

Publicado em: 30 de Junho de 2025, há 3 semanas.

A Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) terá um novo procedimento para suspender processos de registro empresarial antes da decisão final. A mudança entra em vigor na quarta-feira, 2 de julho, conforme definido pela Resolução nº 03/2025, aprovada em sessão plenária no dia 21 de maio. 

Como vai funcionar? 

A partir dessa data, quem desejar suspender um processo em andamento deverá solicitar em até 24 horas após o envio para análise. O pedido deve ser feito pelos próprios signatários do ato ou pelo representante legal, no caso de sociedades anônimas, cooperativas, consórcios ou grupos de empresas. O valor do serviço será de 10,6490 UFEMG (unidade fiscal do Estado de Minas Gerais). Para o exercício de 2025, o serviço vai custar R$ 58,90, não reembolsável.

Atenção ao prazo! 

Se o prazo de 24 horas for perdido, não será possível suspender o processo, sem direito a reembolso do valor pago. 

Como solicitar a suspensão? 

1.           Baixe e preencha o formulário disponível na Resolução do Plenário n° 03/2025.

2.           Assine digitalmente o documento. 

3.     Solicite em nosso Fale Conosco, Assunto: Suspensão de tramitação de processos, a emissão de Documento de Arrecadação Estadual - DAE no valor de R$ 58,90.  Informar na sua demanda o número do protocolo do processo. 

4.      Dentro do prazo de 24 horas, envie o formulário preenchido e assinado e o comprovante do pagamento do DAE para o e-mail: registro@jucemg.mg.gov.br

Publicado em: 30 de Junho de 2025, há 3 semanas.