Minas Fácil disponibiliza DAE Consolidado para seus clientes

Publicado em: 15 de Dezembro de 2010, há 13 anos.

Com o intuito de facilitar a vida do empreendedor mineiro, a Junta Comercial de Minas Gerais – JUCEMG, em parceria com a Secretaria de Fazenda, está disponibilizando o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) Consolidado, com os valores relativos ao processo de abertura de empresas no Estado por meio do Minas Fácil.

Com esse documento, o empreendedor não mais precisará providenciar o pagamento de vários DAEs no momento da constituição de seu empreendimento, bastando realizar uma só transação.

Nesse primeiro momento, o documento trará as taxas relativas à Junta Comercial e a Secretaria de Fazenda, nesse caso, de empreendimentos que necessitam de Inscrição Estadual. Nos próximos meses, estão previstas as inclusões dos órgãos de licenciamento estaduais como o Corpo de Bombeiros e as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, além das Prefeituras que participam do Minas Fácil.

Para utilizar o DAE Consolidado, o empreendedor deverá, com a Consulta de Viabilidade e Documento Básico de Entrada (DBE) aprovados, antes de se dirigir a uma Unidade do Minas Fácil, emitir no sítio da Jucemg na opção “Módulo Integrador” o documento, fazendo apenas um pagamento na rede bancária credenciada. Os valores serão então distribuídos aos órgãos participantes.

Em seguida, o empreendedor deverá levar o DAE Consolidado com o comprovante de pagamento no momento da entrada da documentação em uma unidade do Minas Fácil.

Mais informações sobre o DAE Consolidado você encontra no link:

Publicado em: 15 de Dezembro de 2010, há 13 anos.