Minas Fácil inaugura 24ª unidade em Divinópolis

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.

A cidade de Divinópolis, no Oeste de Minas, ganha nesta quinta-feira (26 de junho), às 10h30, a 24ª unidade do Minas Fácil, programa lançado pelo governador Aécio Neves para simplificar a abertura de empresas.
Com a adesão ao cadastro sincronizado, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) centraliza, desde 16 de junho, os registros empresariais nas áreas federal, estadual e municipal. O empreendedor pode registrar sua empresa, em oito dias, acessando o site www.minasfacil.mg.gov.br

CNPJ

O empresário ou seu representante (contador, contabilista ou advogado em Direito Comercial) obtém o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da Receita Federal, a inscrição da Secretaria de Estado de Fazenda e o alvará de localização e funcionamento da Prefeitura da capital mineira e das prefeituras conveniadas.
Depois, ele entrega a documentação na sede da Jucemg, no centro de Belo Horizonte, na unidade do Minas Fácil de sua cidade, ou nos seis escritórios regionais, acompanhando 'on-line' todo o processo, inclusive alguma pendência que surgir.
A inauguração da 24ª unidade será na sede do Psiu, avenida Primeiro de Junho, 258, no centro de Divinópolis, com as presenças da secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena; do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Raphael Guimarães Andrade; do presidente da Junta Comercial, Ayres Mascarenhas; do prefeito Demetrius Arantes Pereira, entre outras autoridades e representantes de entidades empresariais.
Com cerca de 210 mil habitantes, a 'Princesa do Oeste' fica a 103 km de Belo Horizonte. Sua principal riqueza são as fábricas de confecções e a indústria de ferro-gusa.
O escritório do Minas Fácil vai atender também os empresários e empreendedores de municípios vizinhos na abertura e alterações de empresa e a meta é "fazer andar os papéis e não as pessoas".
Para facilitar ainda mais a vida do cidadão, a Junta Comercial dispensou o reconhecimento de firmas em cartórios. E o empreendedor precisa realizar a consulta preliminar, no site do Minas Fácil, antes de registrar a criação de sua empresa, para evitar nomes semelhantes.
As unidades do Minas Fácil funcionam nas seguintes cidades: Araguari, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Itabira, Ipatinga, Itajubá, Ituiutaba, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Muriaé, Nova Serrana, Passos, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberlândia e Viçosa

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.