Antonio Anastasia apresenta propostas de governo para os próximos 20 anos

Publicado em: 5 de Agosto de 2011, há 12 anos.

BELO HORIZONTE  - O programa Palavra do Governador desta semana destaca o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), lançado nesta quinta-feira (4). “Todos nós sabemos que sem planejamento não há futuro e o poder público precisa, portanto, investir muito nesse planejamento”, ressalta Antonio Anastasia.

O PMDI 2011-2030 é a terceira geração do choque de gestão e coordena 31 grandes projetos estruturadores do governo. “Nós temos como grandes metas superar a pobreza, diminuir as desigualdades regionais, melhorar os níveis da instrução da educação, melhorar o atendimento à saúde, aprimorar os índices de combate à violência, além de uma meta nova muito importante para nós mineiros que é a questão do combate às drogas”, acrescenta Anastasia.

Para o governador, tudo se concentra na Gestão para Cidadania, que prevê a participação da população de todas as regiões do Estado no planejamento das ações do governo. Segundo ele, “é importantíssimo que nós possamos sentir que a maioria das políticas públicas, dos serviços públicos, só terá sucesso quando cada cidadão, cada vez mais for participante ativo desse processo, quando ele for protagonista”.

O Palavra do Governador poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcast/web) e vídeo (em qualidade broadcast para TV).

www.agenciaminas.mg.gov.br/videos/palavra-do-governador/2999-palavra-do-governador-plano-mineiro-de-desenvolvimento-integrado

Publicado em: 5 de Agosto de 2011, há 12 anos.