Junta Comercial de Minas Gerais realiza o 1º Encontro com a Jucemg

Publicado em: 2 de Setembro de 2011, há 12 anos.

Módulo Integrador e Registro de Livros Digitais foram temas do 1º Encontro com a Jucemg, realizado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, no dia 25 de agosto. Cerca de 200 pessoas, entre contadores, contabilistas e advogados participaram do projeto.

As palestras foram ministradas pelos servidores Vítor de Assis, que explicou sobre o registro do livro digital: fundamentos, requisitos e procedimentos; Mariana Flores que falou sobre o Módulo Integrador e a colaboradora Celeste Prates tirou dúvidas dos usuários sobre o sistema Módulo Integrador.

Promovido pela Escola Permanente da Jucemg, a coordenadora da Escola, Rúbia Carvalho, explica que o objetivo do encontro é aproximar a Junta Comercial cada vez mais do usuário para discutir os procedimentos relacionados ao registro empresarial de modo a dar mais segurança e agilidade aos processos.

Outra novidade da Escola Permanente é o Fórum Virtual. O 1º Fórum será realizado no período de 31 de agosto a 6 de setembro com o tema “Administração na Sociedade Limitada” . Para participar, o interessado deve cadastrar –se no site da Jucemg, www.jucemg.mg.gov.br

A Escola Permanente da Jucemg, criada em 2011, se baseia no conceito de educação continuada e visa capacitar servidores e colaboradores na prestação de serviço de qualidade, com agilidade e eficiência. Também, contempla atingir empresários e futuros empreendedores através de palestras e ações educativas que propagam informações sobre o registro empresarial e demais temas relativos à Junta Comercial.

Publicado em: 2 de Setembro de 2011, há 12 anos.