Dorothea se reúne com empresários e lideranças para discutir o desenvolvimento econômico em Minas

Publicado em: 26 de Setembro de 2011, há 12 anos.

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, participou na última sexta-feira (23) de reunião, em Pouso Alegre, na Região Sul, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio da Regional Sul. O encontro foi destinado à discussão de propostas para fomentar o desenvolvimento regional.

Dorothea Werneck participou do painel “Indústria para o Desenvolvimento Regional”, no qual divulgou a estrutura da SEDE e do Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico e convocou os empresários e lideranças locais para disseminar as características privilegiadas do Estado para atrair cada vez mais investimentos. Ela destacou também a importância da parceria entre o Governo de Minas, prefeituras e empresários para divulgar as características do Estado e assim atrair novos investimentos. “O grande desafio de Minas Gerais é manter o crescimento econômico superior ao do país. Neste sentido, a nossa parceria é fundamental para garantir o fluxo de investimentos para o Estado”.

Projeto - O projeto Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional visa reunir lideranças empresariais e políticas locais, dirigentes sindicais, formadores de opinião e instituições de apoio às regionais do Sistema Fiemg, além de autoridades políticas locais e universidades. O projeto conta com o apoio do Sebrae-MG e da Fundação João Pinheiro. O principal objetivo é promover a discussão sobre a competitividade e o desenvolvimento da indústria mineira.

Depois de Pouso Alegre, Dorothea Werneck seguiu para o município de Santa Rita do Sapucaí, onde participou de um almoço com representantes do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) e outras lideranças locais. O município é sede de um importante Arranjo Produtivo Local (APL), destinado à fabricação de produtos eletroeletrônicos.

A viagem ao Sul de Minas foi encerrada no município de Itajubá, onde a secretária participou do I Fórum de Desenvolvimento da Indústria Local, promovido pela Câmara Municipal, que foi realizado no prédio central da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

A secretária destacou ainda a concentração de instituições de ensino e de pesquisa da região e afirmou que o desenvolvimento tecnológico tem primazia no atual governo. “A nova economia pressupõe desenvolvimento tecnológico e esta é uma das áreas de prioridade total para o governo de Minas Gerais”.

Publicado em: 26 de Setembro de 2011, há 12 anos.