Minas Fácil inaugura unidade em Muriaé

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.

Ao inaugurar, na manhã desta terça-feira (27 de maio), a unidade do Programa Minas Fácil em Muriaé, o secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Raphael Guimarães Andrade, disse que, "em Minas, os tempos estão mudando e hoje em dia a velocidade é essencial quando se deseja competir para valer no mercado. A globalização veio para ficar e só sobreviverão empresas e instituições capazes de superar barreiras".
O 23º escritório do Minas Fácil, no Estado, foi inaugurado no Shopping Vitrines, no centro daquela cidade da Zona da Mata, com a presença do prefeito José Braz (PP); do presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Ayres Mascarenhas; do deputado estadual Bráulio Braz (PTB); e do diretor de Atendimento da Secretaria de Estado de Fazenda, Rogério Fonseca, representante do secretário Simão Cirineu.

Facilitar

O secretário disse ainda que "a unidade do Minas Fácil, que inauguramos hoje, em Muriaé, é um bom exemplo dos esforços para mudar. É uma exigência da modernidade e, assim, todas as esferas do poder público têm forçosamente de se adaptarem e cooperarem com a iniciativa privada. Nosso papel é facilitar a vida do empresário. A meta colocada pelo governador Aécio Neves é fazer com que o poder estadual seja um catalisador dos investimentos".
O presidente da Jucemg, Ayres Mascarenhas, lembrou que todo o processo de registro mercantil poderá ser resolvido no escritório de Muriaé, que vai atender também a mais de 30 municípios vizinhos, na hora de abrir, alterar ou extinguir uma empresa. "Não será preciso mais ir a Belo Horizonte". Em oito dias, a empresa poderá ter registro na Junta Comercial, receber o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), as inscrições estadual e municipal, além dos alvarás locais.
O prefeito José Braz agradeceu ao governador Aécio Neves pela implantação não só do Minas Fácil, como de outras obras do Estado no município. Lembrou que foi no governo Tancredo Neves, avô de Aécio, a inauguração do ‘Rodrigão’, ginásio poliesportivo da cidade, recentemente beneficiado pelo governo de Minas com uma verba de R$ 100 mil para sua reforma.
As outras 22 unidades Minas Fácil funcionam nas cidades de Araguari, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Itabira, Ipatinga, Itajubá, Ituiutaba, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Nova Serrana, Passos, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberlândia e Viçosa.

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.