Junta Comercial inaugura unidade de atendimento Minas Fácil em Contagem

Publicado em: 8 de Novembro de 2011, há 12 anos.

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, em parceria com a prefeitura de Contagem, inaugurou no dia 10 de novembro as novas instalações da unidade de atendimento do Minas Fácil no município.

Durante a abertura, a presidente da Jucemg, Angela Pace, falou da importância de Contagem na contribuição de gerar riqueza e criar trabalho, uma vez que no município existem 30.536 empresas ativas e que são registradas em média 93 empresas por mês. A presidente, que também representou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, anunciou a meta de lançar até 2011 mais 50 unidades Minas Fácil, principalmente nas regiões norte, nordeste e Vale do Jequitinhonha, carentes de desenvolvimento econômico e que necessitam maior atendimento.

O subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Rodrigues da Cunha, representou a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck e elogiou o desempenho da Junta Comercial em cumprir a meta de abrir uma empresa em oito dias, mencionando o desafio de agilizar também o encerramento das empresas, diminuindo o prazo para 9 dias: “acredito que em breve a meta será atingida”. Marília Campos, prefeita de Contagem, destacou que o Minas Fácil é mais um cartão de visita para a cidade, pois será possível “a abertura de empresas no menor prazo possível”.

Estiveram presentes também, o diretor do Núcleo Central de Inovação e Modernização Institucional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, João Luiz Soares, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, Irineu Inácio da Silva, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Antunes, o vice-presidente da Junta Comercial, João Bosco Torres, acompanhado dos diretores da Jucemg, Alex Barbosa, Lígia Xenes e Wellington Campelo, além de outras autoridades e representantes de entidades de classe.

O Minas Fácil é uma iniciativa do Projeto Estruturador Descomplicar, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e de responsabilidade operacional da Junta Comercial do Estado, e tem por objetivo prestar atendimento simplificado, interligar os principais órgãos públicos envolvidos na abertura de empresas e trazer mais agilidade para o empreendedor na formalização de negócios.

A unidade de Contagem está localizada na Rua Jose Faria da Rocha, 2.909, no bairro Eldorado, e seu horário de funcionamento é das 9 às 16h30 – Telefone: (31) 3391-9392.

Publicado em: 8 de Novembro de 2011, há 12 anos.