Junta Comercial inaugura Minas Fácil em Ribeirão das Neves

Publicado em: 1 de Dezembro de 2011, há 12 anos.

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais em parceria com a prefeitura de Ribeirão das Neves, realizou no dia 29 de novembro as atividades de inauguração do Minas Fácil no município, que está em funcionamento desde o mês de setembro.

Durante a solenidade, a presidente da Junta Comercial, Angela Pace ressaltou a importância desta unidade para o município, lembrando que o papel da Jucemg, mais do que o registro de empresas, é de criar riqueza e gerar trabalho. Segundo a presidente, “é preciso trazer novas empresas e gerar riquezas dentro do próprio município”. Desde a inauguração em setembro, já foram registradas, 66 empresas em Ribeirão das Neves.

O evento contou também com o lançamento da lei geral municipal das micro e pequenas empresas pelo prefeito de Ribeirão das Neves Walace Ventura Andrade, que estabelece normas de forma supletiva relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser conferido às microempresas, às empresas de pequeno porte e ao microempreendedor individual. Duas palestras fizeram parte da programação – a primeira, sobre o programa Minas Fácil, apresentada pelo gerente de Integração de Sistemas e Processos da Junta Comercial, Henrique Petrocchi, que ressaltou que hoje, 50% das empresas constituídas em Minas Gerais são abertas em sete dias corridos, e outra palestra, apresentada pelo analista da Unidade de Políticas Públicas e Articulação Institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, que afirmou que as micro e pequenas empresas são uma porta de entrada para a distribuição de renda em nosso estado.

Estiveram presentes na solenidade, a vice-prefeita de Ribeirão das Neves, Bárbara Leite, o vice-presidente da Junta Comercial, João Bosco Torres acompanhado do diretor de Integração e Interiorização da Jucemg, Wellington Campelo, o coordenador de Projetos do Núcleo Central de Inovação e Modernização Institucional da Seplag, Matheus Silva Moreira, representando a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, entre outras autoridades.

O Minas Fácil é uma iniciativa do Projeto Estruturador Descomplicar, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e de responsabilidade operacional da Junta Comercial do Estado, e tem por objetivo prestar atendimento simplificado, interligar os principais órgãos públicos envolvidos na abertura de empresas e trazer mais agilidade para o empreendedor na formalização de negócios.

A unidade de Ribeirão das Neves está localizada na Rua Ari Teixeira da Costa, 1100, no bairro Savassi, e seu horário de funcionamento é de 12 às 17 horas. Telefone: (31)3627-5410.

Publicado em: 1 de Dezembro de 2011, há 12 anos.