Arranjo Produtivo de Capacitação em Monte Sião marca semana de comemorações no município

Publicado em: 4 de Abril de 2012, há 12 anos.

Durante a semana de comemoração dos 163 anos de Monte Sião, completados no dia 29 de março, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais em parceria com a Prefeitura do município promoveu mais um Arranjo Produtivo de Capacitação.

O evento, realizado na terça-feira, 27 de março, apresentou as instalações da Unidade da Jucemg que está instalada na Prefeitura Municipal de Monte Sião, no anexo ao setor de tributos e em seguida, no Centro Cultural Professora Itália Zucato Pacchioni contou com a palestra “Conhecendo o serviço Minas Fácil”, ministrada pelo diretor de Gestão da Informação e Modernização da Junta Comercial, Alex Barbosa.

Durante a palestra, Alex informou que a finalidade da Jucemg é “fomentar, facilitar e simplificar o registro de empresas” e que através do serviço Minas Fácil, os empreendedores mineiros ganharam um ambiente favorável para abertura de seus negócios. O diretor apresentou os benefícios do serviço para os empresários, como redução de custos e prazos para formalização de empresas e para os contadores, que passam a prestar um serviço de maior qualidade para seus clientes.

Com pouco mais de 21 mil habitantes, Monte Sião tem 2412 empresas em funcionamento e a maior parte delas atua no setor de comércio varejista e na fabricação de artigos do vestuário. Se antes, para se ter acesso aos serviços prestados pela Jucemg era necessário levar a documentação até cidades próximas, como Pouso Alegre e Varginha, hoje os empresários e contadores podem ser atendidos com mais comodidade sem precisar sair da cidade.

Segundo o responsável pelo Departamento Municipal de Finanças, Rubens Parreira, “o objetivo do convênio é agilizar o atendimento às empresas em Monte Sião, concentrando as informações para os empreendedores em um só local, evitando desperdício de tempo e dinheiro, bem como reduzindo a burocracia”.

Para o prefeito José Rafael, que esteve presente no evento, a programação da semana em comemoração aos 163 anos de Monte Sião “representa um marco para o município, com inaugurações de importantes obras que promovem a cidadania e o empreendedorismo da população”.

Além de expandir seu atendimento para vários municípios do Estado, a Jucemg fortalece seu propósito de trabalhar em prol da educação continuada nos assuntos relativos ao seu campo de atuação e por meio da Escola Permanente está realizando vários Arranjos Produtivos de Capacitação em toda Minas Gerais.

Publicado em: 4 de Abril de 2012, há 12 anos.