Uberlândia ganha nova sede do Minas Fácil

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.

A partir de 10 de março, segunda-feira, o escritório regional da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, será ampliado para proporcionar maior comodidade e conforto aos seus usuários.
Assim, o atendimento será transferido, temporariamente, para a unidade do Programa Minas Fácil, na avenida Rondon Pacheco, 2.100, no prédio da Fiemg.
Após a conclusão das obras – prevista para setembro -, o escritório regional e a unidade do Minas Fácil irão funcionar no mesmo prédio, já reformado, na Travessa Joviano Rodrigues, 47, no centro da cidade, telefone (34) 3235-2035.
O movimento diário, em Uberlândia, é de 120 processos, principalmente com a criação e alteração de registro de empresas, além de expedição de certidões simplificadas.

Oito dias

O Programa Minas Fácil foi lançado pelo governador Aécio Neves para facilitar a abertura de empresas no Estado, no prazo máximo de oito dias. “O mais importante é fazer andar os papéis e não as pessoas”, destaca o presidente da Junta Comercial, Ayres Mascarenhas.
O programa envolve, além da Jucemg, as secretarias de Estado de Fazenda, Meio Ambiente e de Saúde, Receita Federal do Brasil, Corpo de Bombeiros e prefeituras municipais.
A meta é integrar ‘on line’ todos esses órgãos de licenciamento até agosto de 2008, onde haja unidade do Minas Fácil, através de um programa de computador, que repassa informações do processo de registro de empresas.
Desde janeiro, os empresários, contadores e contabilistas mineiros estão podendo contar com o serviço de consulta sobre licença sanitária, ao montarem um negócio. Essa consulta prévia está disponível no site www.minasfacil.mg.gov.br e nas 21 unidades do programa em todo o Estado.
Esse licenciamento, fornecido pela vigilância sanitária do Estado, é exigido, conforme a atividade econômica do empreendimento. Os interessados recebem orientação básica sobre o processo e o endereço da Gerência Regional de Saúde que abrange o município onde vai ser aberta a empresa.
As 21 unidades do Minas Fácil funcionam nas seguintes cidades: Araguari, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Itabira, Ipatinga, Itajubá, Ituiutaba, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Nova Serrana, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberlândia eViçosa.

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.