Arranjos Produtivos de Capacitação promovem interação entre a Jucemg e usuários

Publicado em: 12 de Julho de 2012, há 11 anos.

Viajando pelo Estado, a Junta Comercial de Minas Gerais tem contribuído com a geração de riqueza e trabalho ao levar informações -, para empresários, empreendedores, usuários, contadores e a sociedade em geral -, sobre os serviços de registro e gestão de empresas.

No mês de julho, as viagens da Jucemg prosseguem e o próximo destino é em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os dias 24 e 26 de julho, a Junta Comercial participará do Meu 1º Negócio do Sebrae, no espaço Parceiros, prestando informações sobre os procedimentos necessários para formalização de negócios. O Meu1º Negócio, que tem como objetivo proporcionar orientação, consultoria, capacitação e oportunidades de negócios, para sua empresa alcançar o sucesso, acontecerá na escola municipal do Caic - Rua Principal, 86, entre 09h às 21 horas. Durante o evento, a Jucemg vai ministrar palestra sobre Registro de Empresas, no dia 24, às 13 horas.

Depois, a Junta Comercial vai a São Sebastião do Paraíso para participar, de mais uma edição do Meu 1º Negócio, no Espaço Parceiros, onde estará, entre os dias 31/07 a 2 de agosto, de 13h30 às 22 horas. Na oportunidade, a Jucemg promoverá também a palestra Registro Empresarial, no dia 2 de agosto, quinta-feira, a partir das 15 horas. O evento será na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, na Avenida Monsenhor Mancini, 755, Centro.

Rumo ao Norte de Minas, em Montes Claros, é a vez da Jucemg promover o mesmo evento, durante os dias 24, 25 e 26 de julho, na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Montes Claros/ Facit, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1637, Centro. A apresentação visa esclarecer as principais dúvidas sobre o tema e contribuir para a profissionalização de empreendedores, contadores e usuários dos serviços Jucemg no município e será, no dia 24, às 15 horas, e nos demais dias às 15h40. A palestra faz parte de uma série de programações do Sebrae em Ação, onde serão oferecidas consultorias e orientações sobre o processo de abertura e gestão de empresas, atendimentos coletivos, palestras e clínicas gerenciais e tecnológicas.

No dia 24 de julho, a Junta Comercial oferecerá, em Ubá e região, uma ótima oportunidade para quem quer aprender passo a passo como fazer o registro de seu negócio, tornando-o uma atividade formal com a palestra “Como legalizar a sua empresa na Junta Comercial", no colégio Sagrado Coração de Maria, Praça São Januário, 276, Centro. A apresentação acontecerá dentro do evento Encontro de Negócios, promovido pelo Sebrae, que oferecerá a oportunidade de acesso a novos mercados e atrativa programação para orientação e capacitação empresarial, além de palestras, consultorias, seminários setoriais e clínicas tecnológicas. Na oportunidade, a Jucemg ainda participará, no Espaço Parceiros, com orientações sobre registro, alteração e extinção de empresas.

Em Uberlândia, para sanar dúvidas sobre registro empresarial e as atualizações na área, a Jucemg participará, no próximo dia 26 de julho, de um encontro na cidade, Rua Bueno Brandão, 750 – bairro Martins, a partir das 8h30. O evento acontece em parceria com Sindicato dos Contabilistas de Uberlândia e visa promover maior integração entre a autarquia e os profissionais da área.

Na capital, encerrando as atividades dos APCs de julho, o diretor de Gestão da Informação e Modernização da Jucemg, Alex Barbosa, abordará o tema “Modernização e Tecnologia” no 1º Seminário Fiscal Mineiro, no dia 30 de julho, a partir das 20h20min, no auditório da Fecomércio - Rua Curitiba, 561 – Centro de Belo Horizonte. A palestra faz parte da programação do evento que se estende até o dia primeiro de agosto, e é uma realização do sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditória e Perícias Contábeis no Estado de Minas Gerais – Sinescontábil/MG e a Federação dos Contabilistas de Minas Gerais – Fecon/MG. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia primeiro de agosto, no site de contabilidade: www.sinescontabil.com.br.

Publicado em: 12 de Julho de 2012, há 11 anos.