Serviço Minas Fácil é apresentado aos novos gestores municipais no 5º Congresso Mineiro de Prefeitos

Publicado em: 23 de Novembro de 2012, há 11 anos.

Nos dias 21 e 22 de novembro, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais participou do 5º Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. O evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) teve como tema principal o momento de transição dos novos gestores que assumirão as prefeituras e o cenário em que eles estão inseridos a partir de janeiro de 2013. Na oportunidade, foram discutidos temas prioritários para sociedade, por meio de conferências e palestras de como enfrentar a transição política e debatidas as soluções acerca dos principais desafios da gestão 2013/2016, além do atendimento personalizado feito por parceiros e representantes do Governo nos estandes.

Durante a solenidade de abertura, o governador do Estado, Antonio Anastasia, parabenizou os novos prefeitos, desejou ânimo e sorte durante o mandato e destacou que “planejamento, parcerias sólidas e equipe competente são imprescindíveis para sucesso e o êxito de uma campanha”. Ângelo Roncalli, presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará afirmou que o papel da Associação é de “defender os municípios mineiros e seus gestores, responsáveis pela melhoria de vida dos cidadãos que os elegem”, apontando ainda, “Minas Gerais como Estado referência na gestão pública”.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, apresentou os programas do Governo de Minas Gerais frente aos desafios da gestão pública municipal, avaliando que é preciso “definir ações para saber onde se pretende melhorar; otimizar gastos, visando obter mais recursos para atrair investimentos e diminuir as diferenças do Índice de Desenvolvimento Econômico, para tornar Minas Gerais o melhor Estado para se viver ”.

Renata discursou ainda sobre o serviço Minas Fácil, prestado pela Jucemg em parceria com diversos órgãos para agilizar o processo de abertura de empresas no Estado “diminuindo os prazos para uma média atual de sete dias para formalizar um novo empreendimento”. A secretária lembrou que a Junta Comercial de Minas ampliou sua atuação para 91 unidades de atendimento no Estado, acrescentando que “a adesão dos municípios ao serviço Minas Fácil fortalece o mercado local, composto principalmente pelas micro e pequenas empresas”.

Nos dois dias do evento, que contou com a participação de mais de 1500 pessoas, a Jucemg esteve representada pelos seus servidores, que apresentaram aos gestores os benefícios do serviço Minas Fácil – redução de gastos e prazos, dando mais agilidade na formalização da empresa, entrega da documentação em um único local, eliminando o deslocamento dos empreendedores por diversos locais para dar seguimento aos processos, garantindo um melhor serviço prestado aos usuários – e dos demais serviços prestados pela autarquia, a fim de cumprir sua missão de contribuir para a geração de riqueza e de trabalho em Minas Gerais.

Publicado em: 23 de Novembro de 2012, há 11 anos.