Jucemg participará do 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa no Minascentro

Publicado em: 18 de Abril de 2013, há 11 anos.

Entre os dias 22 e 23 de abril, a Junta Comercial de Minas Gerais prestará informações sobre formalização, alteração e extinção de empresas a empresários e entidades públicas e privadas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, dentro 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, a ser realizado no MinasCentro, região central de Belo Horizonte.

A Jucemg participará do evento no estande do Governo de Minas, abordando inclusive informações sobre os aspectos relativos à constituição e ou fusão de negócios por grupos estrangeiros, entre 9h às 18horas dos dois dias.

Promovido pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, o evento tem como foco principal discutir os desafios econômicos e empresariais diante do cenário atual, estreitando laços e troca de experiências entre empresários e representantes de instituições. Na sétima edição do encontro serão explorados temas como competitividade empresarial dos países de língua portuguesa e seus desafios em sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e gestão de recursos naturais. Na oportunidade, a Junta Comercial distribuirá também cartilhas sobre abertura e gestão de empresas produzidas em parceria com o Sebrae-MG.

Além de empresários, profissionais liberais, diplomatas e expoentes da cultura dos países da CPLP, o 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa pretende estabelecer a oportunidade de contato mais de 1,2mil participantes, entre empresários, instituições, governantes, alcançando um conjunto de mais de 230milhões de consumidores. Durante o encontro, serão realizados fóruns, painéis, feiras sobre sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e gestão de recursos naturais, além de rodadas de negócios a fim de incrementar as relações comerciais entre os países da CPLP e fomentar a competitividade das empresas no mercado global.

Publicado em: 18 de Abril de 2013, há 11 anos.