Novas instalações da unidade Jucemg de Uberaba são inauguradas

Publicado em: 25 de Abril de 2013, há 11 anos.

A presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Angela Pace e o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, participaram na manhã de terça-feira, 23/04, da solenidade de inauguração das novas instalações da unidade Jucemg do município. O evento contou com a presença de políticos, secretários municipais, advogados, contabilistas, professores universitários e diversos representantes de entidades de classe, além dos usuários que utilizam os serviços prestados pela Jucemg diariamente.

Após passar por reformas, a unidade que funciona em Uberaba desde 1979 oferece rampa de acesso para deficientes e plataforma de acessibilidade (elevador para cadeirantes), adequadas aos critérios de acessibilidade, possibilitando um atendimento de maior qualidade, segurança e autonomia para portadores de deficiência e mobilidade reduzida.

Durante a solenidade, Angela Pace destacou que a Jucemg trabalha para fomentar o empreendedorismo no Estado, “não exercendo simplesmente a função de uma entidade cartorial”. Apresentou ainda, os dados expressivos da cidade do Triângulo Mineiro, que conta com mais de 19 mil empresas ativas, e registra por mês, uma média de cem novas empresas. Apenas nos três primeiros meses deste ano, mais de 290 novos negócios foram formalizados, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios – atividade predominante no município.

A presidente citou os avanços da autarquia, como a criação da Escola Permanente, que conta atualmente com 53 cursos à distância – gratuitos e com emissão de certificado; os Arranjos Produtivos de Capacitação – eventos de capacitação que acontecem continuamente por todo o Estado, “que ensinam a empreender de forma séria e compromissada”; a expansão da autarquia, saltando de 31 para 91 unidades de atendimento em Minas Gerais, “saindo apenas da Minas rica” e o projeto Integrar, em parceria com o Sebrae Nacional, “para levar o conhecimento da Jucemg para todo o Brasil, com um legado de compromisso e amor ao serviço público”.

Para o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, a Jucemg destaca-se “como a melhor Junta Comercial do país, cumprindo à risca o desafio do Governo de Minas, em diminuir os prazos para se constituir empresas no Estado”. Elogiou as novas instalações, que levam “mais conforto para os servidores que prestam os serviços e um atendimento ainda melhor para os empreendedores”, e finalizou reforçando que “valorizar as empresas de Uberaba é uma prioridade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, e a Jucemg é peça fundamental neste contexto, pois oferece regularidade e abrigo aos empreendedores”.

Publicado em: 25 de Abril de 2013, há 11 anos.