Mais de mil pessoas capacitadas no primeiro semestre pelos APCs da Jucemg

Publicado em: 9 de Julho de 2013, há 10 anos.

Mais de mil pessoas em 19 cidades mineiras e em 22 eventos foram capacitadas sobre registro e gestão empresarial, dentro da programação dos Arranjos Produtivos de Capacitação – APCs, realizados pela Junta Comercial de Minas Gerais, em parceria com o Sebrae, entidades de classe e instituições de ensino até o primeiro semestre de 2013.

Destinadas à comunidade acadêmica e empresarial, as palestras orientaram empreendedores locais, além de contadores, advogados, contabilistas e demais usuários da autarquia, sobre formalização, alteração e extinção de empresas, com o objetivo de fortalecer e estimular o ambiente dos novos negócios abertos em Minas. Oferecidas gratuitamente pela Jucemg, com distribuição de cartilhas orientadoras, foram ainda abordados temas como fomentar um empreendimento, visando à sustentabilidade dos negócios logo nos primeiros anos de atividade. As informações repassadas oferecem aos empresários a possibilidade de aumentar os níveis de organização, qualidade, produtividade, competitividade, lucratividade e gestão de seus negócios.

Em junho, os APCs capacitaram mais de 200 pessoas em seis cidades mineiras, criando ambientes favoráveis para abertura de empresas. Os municípios contemplados foram: Pouso Alegre (04/06), Poços de Caldas (05/06), Unaí (11/06), Araçuaí (18/06), Belo Horizonte (25/06) e Betim (27/06).

Próximos APCs

Com programação já definida, o próximo APC acontece em Belo Horizonte, entre os dias 1 a 5 de julho, dentro da Semana do Empreendedor Individual – com atendimento durante todo o evento no Parque Municipal, no Centro da capital, e palestra sobre registro empresarial, no dia 5 de julho, às 9 horas. Para o mês de agosto, serão sete cidades atendidas, em destaque: Betim, Araxá e Patrocínio, Nova Serrana, Pará de Minas, além de Divinópolis e, por último, Coronel Fabriciano.

Publicado em: 9 de Julho de 2013, há 10 anos.