Grupo Predilecta inaugura nova fábrica em Patos de Minas

Publicado em: 1 de Agosto de 2013, há 10 anos.

O Grupo Predilecta inaugurou nesta quinta-feira (01/08) sua primeira unidade no Estado, no município de Patos de Minas (região do Alto Paranaíba), voltada para a produção de alimentos nos segmentos de polpa de tomate, milho, ervilhas e conservas. A empresa assinou protocolo de intenções com o Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e irá investir R$ 20 milhões na nova unidade, com a geração de 450 empregos diretos e 2 mil indiretos. A fábrica, que irá se chamar Minas Mais Alimentos, deverá atingir uma produção de quatro milhões de unidades de milho, ervilha, cenoura e batata no primeiro mês de atividade.

Ao participar da solenidade de inauguração da unidade, a secretária de Desenvolvimento Econômico Dorothea Werneck afirmou que “a Minas Mais Alimentos é um exemplo de como o governo de Minas Gerais consegue realizar o desafio de continuar mantendo um ritmo de crescimento econômico e gerar cada vez mais empregos de qualidade”. De acordo com ela, a unidade também é um exemplo de como o Estado consegue atrair projetos que agreguem valor à produção agrícola da região.

O diretor Administrativo do grupo, José Reynaldo Trevisaneli revela que a proximidade à produção agrícola e aos principais centros consumidores de produtos do grupo, além do suporte oferecido pelo INDI, foram os principais fatores para a empresa se instalar em Patos de Minas. “Este é o primeiro investimento do grupo em Minas Gerais e tivemos um atendimento e apoio do governo do Estado, por meio do INDI, que realmente fizeram a diferença”, afirmou.

Minas Mais Alimentos é uma empresa criada pela Predilecta especialmente para atuar em Minas Gerais no segmento de polpa de tomate, milho e ervilhas em conserva. “Estamos reativando e ampliando a unidade fabril, localizada no município de Patos de Minas, que anteriormente pertencia à Cica (Unilever). Por outro lado, levamos em consideração a alta tecnologia adotada na produção agrícola regional e o clima favorável”, enfatizou.
De acordo com Trevisaneli, além da reativação da fábrica e a geração de empregos na região, a chegada do grupo tem fomentado a produção agrícola na região. “Esta é uma grande oportunidade para os produtores agrícolas da região, que têm a chance de diversificar as culturas”, avalia.
Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, a inauguração da fábrica é o resultado do trabalho do governo de Minas. “O trabalho em rede, conjunto entre os mais diversos órgãos de governo, favorece investimentos como o desta fábrica, que irá oferecer aos produtores mais renda, além da agregação de valor ao produto da região”, disse.
A Minas Mais Alimentos pretende, inicialmente, atender aos mercados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Por dia deverão ser produzidas cerca de dez mil caixas ou 240 mil unidades de milho, ervilha, seleta (ervilha, batata, cenoura) e dueto (milho e ervilha) e ainda 950 toneladas de tomate deverão ser transformados em uma linha de atomatados (molho tradicional e saborizado).

Sobre a empresa

A Minas Mais Alimentos é a sexta unidade fabril do Grupo Predilecta no Brasil, considerada uma das principais indústrias de alimentos do País, é líder no segmento de doces (goiabadas), segunda marca no segmento de molhos de tomate em stand up, segunda maior empresa de vegetais. Em Patos de Minas, a empresa pretende processar, por ano, 96 mil toneladas de tomate, 3.500 hectares de milho doce, além do plantio de ervilha.
A Predilecta nasceu no distrito de São Lourenço do Turvo, município de Matão, São Paulo, no ano de 1990. Seu parque industrial é constituído por aproximadamente 300 mil m², sendo 28 mil m² de área construída. A empresa em suas operações gera mais de 1.300 empregos diretos e aproximadamente 5.000 empregos indiretos.
A empresa fabrica um amplo mix de produtos, composto por mais de 225 itens, dentre os quais doces, geleias, atomatados, vegetais, molhos saudáveis, linha premium, condimentos, linha light, linha institucional, entre outros. A Predilecta atende tanto ao mercado interno, quanto ao internacional exportando para mais de 55 países. O grupo brasileiro é formado pelas empresas Tomilho, na cidade de Guaíra (SP), Stella D’Oro, em Itápolis (SP), Dez+, na cidade de Morrinhos (GO), Lafer e da Predilecta em Matão (SP).

Publicado em: 1 de Agosto de 2013, há 10 anos.