Viçosa ganha unidade do Minas Fácil

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.

A cidade de Viçosa, na Zona da Mata, recebeu, em 1º de novembro, a mais nova unidade do Minas Fácil, programa do governo de Minas que tem a preocupação de acelerar o processo de abertura de empresas e tornar mais simples o ambiente empresarial do município.É a segunda unidade instalada na região, que conta com atendimento também em Ubá.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael Andrade; do deputado federal Rodrigo de Castro; e do prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato.

Da Junta Comercial de Minas Gerais, participaram da inauguração o presidente Ayres Mascarenhas, o vice-presidente João Bosco Torres, a diretora de Registro do Comércio Lígia Xenes e o diretor de Projetos Marcelo de Souza e Silva. A unidade funciona à rua Dr. Milton Bandeira, 75,loja 2, no centro da cidade, telefone (31)3892-4607.

O funcionamento simples do Minas Fácil é um dos atrativos para o empresário. Ele ou seu representante deve acessar o site www.minasfacil.mg.gov.br e preencher um formulário com dados relativos ao empreendimento que pretende abrir. As informações serão analisadas pelos órgãos que integram o programa (Junta Comercial, Prefeitura Municipal, Receita Federal, Corpo de Bombeiros e secretarias de Estado de Fazenda,de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

Depois da entrega dos papéis, começa a contagem de oito dias, tempo máximo para a comparação entre os dados documentais e os prestados durante a consulta preliminar. Ao fim desse prazo, o empresário recebe o contrato social, registrado na Junta Comercial, o CNPJ, a inscrição municipal e/ou estadual e, para a maioria das atividades, o alvará de funcionamento.

Com a unidade de Viçosa, o Minas Fácil passou a atender 23 cidades mineiras (Araguari, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Ipatinga, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Nova Serrana, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Ubá, Uberlândia e Ituiutaba, que atende também Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Gurinhatã, Ipiaçu e Santa Vitória.

Obs.: Ao clicar em mais notícias, será carregado as últimas notícias de vários portais, divididos por categorias.

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.