Jucemg participa de evento sobre geração de emprego e renda com 34 prefeitos da RMBH em Raposos

Publicado em: 8 de Agosto de 2013, há 10 anos.

A Junta Comercial de Minas Gerais acompanhou o evento promovido pela Granbel na terça-feira (06/08) em Raposos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde reuniu 34 prefeitos da região metropolitana de BH, para discutirem ações e alternativas sobre o tema “Desenvolvimento Econômico na RMBH – Geração de Emprego e Renda”.

Durante o evento, a Jucemg distribuiu cartilhas referentes à abertura de empresas e um passo-a-passo sobre como registrar um empreendimento. Atualmente, a Junta Comercial está presente em 92 cidades, incluindo a Capital, com o serviço Minas Fácil, responsável pela abertura simplificada de empresas em quatro etapas em um tempo médio de nove dias em MG, contribuindo diretamente para geração de riqueza e trabalho no Estado.

Além dos gestores metropolitanos, a associação que representa os municípios da RMBH contou com a presença de Dorothea Werneck, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico - Sede, que destacou o “trabalho em rede” em parceria com prefeituras e do setor privado para geração de emprego e desenvolvimento, além da participação de Gustavo Horta Palhares, diretor-geral da Agência Metropolitana.

Publicado em: 8 de Agosto de 2013, há 10 anos.