Parceria entre Jucemg e Sebrae Minas segue capacitando comunidade empresarial e acadêmica

Publicado em: 4 de Outubro de 2013, há 10 anos.

Desde 2011, quando firmaram uma parceria para orientar os empresários e empreendedores sobre registro, formalização e gestão de empresas, a Jucemg e o Sebrae Minas, percorrem os municípios mineiros com o programa dos Arranjos Produtivos de Capacitação (APCs). No mês de setembro, foram realizados nove APCs, nas cidades de Alfenas, Araguari, Arcos, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Passos e Patos de Minas, com mais de 480 pessoas capacitadas.

Entre os temas abordados pela Jucemg, destacam-se o serviço Minas Fácil, responsável pela simplificação dos processos para abertura de novos negócios no Estado; o arquivamento de atos de alteração e extinção de empresas; autenticação dos livros mercantis; emissão de certidões; matrícula de tradutores e leiloeiros públicos, bloqueio de CPF em caso de furto, roubo ou extravio do documento; entre outros.

O Sebrae fica responsável por fortalecer e estimular o desenvolvimento das empresas, fornecendo orientações para quem pretende abrir ou melhorar a gestão de seu negócio, evitando o encerramento das atividades nos primeiros anos de existência, oferecendo aos empreendedores, a possibilidade de aumentar os níveis de organização, qualidade e lucratividade dos empreendimentos.

Em 2013, foram realizados 42 APCs em 33 cidades mineiras, com mais de 2.300 pessoas capacitadas, entre empreendedores, empresários, advogados, administradores, contabilistas, contadores, estudantes e demais interessados.
No mês de outubro, as atividades acontecem em Varginha, Ipatinga, Curvelo, Contagem, Formiga, BH, Nova Lima, Ponte Nova e São Gonçalo do Rio Abaixo.
 

Publicado em: 4 de Outubro de 2013, há 10 anos.