Varginha foi sede do IV Fomenta, evento que incentivou a venda para o Governo de Minas

Publicado em: 7 de Outubro de 2013, há 10 anos.

O IV Fomenta Estadual foi realizado em Varginha, nos dias 2 e 3 de outubro, pelo Governo de Minas Gerais e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais - Sebrae MG e buscou aproximar os setores público e privado para ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas contratações públicas.

A Jucemg esteve presente no evento incentivando o aumento da adesão das empresas no volume de compras dos órgãos do governo, proporcionando a aproximação entre pequenos e grandes demandantes de produtos e serviços.

No Painel de Oportunidade de Negócio com o Poder Público, servidores da autarquia explanaram sobre compras governamentais e esclareceram as principais dúvidas dos empresários. Na rodada de negócios, os empreendedores tiveram atendimento personalizado e acesso aos principais produtos e serviços utilizados pela Jucemg, podendo conhecer detalhadamente todo passo a passo do cadastro de fornecedores do poder público estadual. No estande do Governo de Minas foram prestadas informações sobre constituição, alteração e extinção de empresas, com fluxo expressivo de público que receberam cartilhas orientadoras.

De acordo com a Agência Minas, portal de notícias do Governo do Estadual, cerca de 73% das micro e pequenas empresas mineiras têm interesse em vender para o governo, porém 89% nunca negociaram produtos e serviços com o setor público.

Nesta quarta edição, a programação do Fomenta Minas também incluiu palestras sobre boas práticas em políticas públicas municipais, cenário e perspectivas sobre as compras governamentais no estado, Seminário do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Pequenas Empresas (Fopemimpe), compras da agricultura familiar e Comércio Justo, Oficinas de Negócios com o Poder Público e Oficinas de Gestão.
 

Publicado em: 7 de Outubro de 2013, há 10 anos.