VI Feira do Empreendedor contou com palestras e orientações sobre registro empresarial

Publicado em: 7 de Abril de 2014, há 10 anos.

Entre os dias 01 e 05 de abril, a Junta Comercial de Minas Gerais participou da VI Feira do Empreendedor 2014 promovido pelo Sebrae-MG, no Minascentro, cujo objetivo foi atender, capacitar, fomentar e diversificar a atividade econômica do Estado.

Com palestras e atendimento ao público sobre registro empresarial, a Jucemg levou informações a estudantes, empresários e empreendedores sobre os tipos jurídicos registrados pela Jucemg, entre Empresário, Sociedade Anônima, Cooperativa e a Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Os participantes receberam orientações sobre as quatro etapas para registrar uma empresa, que começa com a Consulta de Viabilidade, que faz a pesquisa do nome empresarial e verifica a viabilidade da atividade desejada conforme a legislação local, passando pelo Cadastro Sincronizado, Módulo Integrador e, por fim, o registro da empresa.

A sexta edição da Feira do Empreendedor produzida pelo Sebrae em Minas Gerais contou com mais de 400 atividades foram oferecidas gratuitamente, dentre palestras, oficinas, seminários, workshops, consultorias, rodada de negócios, mostra de oportunidades e atividades interativas.

O evento tratou de assuntos como acesso a tecnologias, créditos e mercados, ideias e promoção de negócios, além de capacitação profissional e oportunidade de novos negócios. Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes na feira, que anualmente supera a projeção de público e se torna uma referência para empreendedores.
 

Publicado em: 7 de Abril de 2014, há 10 anos.