Jucemg inaugura novas instalações de unidade em Varginha

Publicado em: 9 de Abril de 2014, há 10 anos.

A Junta Comercial de Minas Gerais inaugurou, nessa terça-feira (08/04), as novas instalações da sua unidade em Varginha, sul do estado, onde recebeu padrões modernos de acessibilidade, como rampas de acesso e plataforma (elevador) para cadeirante, guichê de atendimento acessível, além de mais conforto e comodidade para os cidadãos-usuários.

Com a presença da comunidade empresarial e representantes de entidades de classe ligadas à Jucemg, o descerramento da fita inaugural das novas instalações foi feito pelo diretor de Integração e Interiorização, Wellington Campelo, e o prefeito Antônio Silva. Wellington destacou a pujança da cidade, como região polo, do qual conta com mais de dez mil empresas ativas e uma média de quase duas empresas criadas por dia na cidade, contabilizados os 97 empreendimentos formalizados este ano. “É um numero significativo”, comentou, ainda, o “feito notável”, como mesmo observou, sobre o prazo médio de quatro dias para abrir uma empresa em Varginha, que, segundo o diretor, é possível graças à parceria entre prefeitura e Junta Comercial.

Na oportunidade, Wellington assinalou que enquanto a média nacional de abertura de empresas é mais de cem dias, Minas Gerais “tem sido exemplo de atuação e respostas”, propiciando a outros estados melhorias em seu atendimento. “Isso é possível porque existem pessoas comprometidas com o trabalho, como é o caso da unidade”, ocasião em que parabenizou todos os servidores.

Para o prefeito Antônio Silva, a unidade merecia há a muito tempo novas instalações, devido não apenas pelo atendimento local e regional, mas, sobretudo, pelo trabalho que a “Jucemg faz e sua importância na vida das empresas, contadores, da Associação Comercial e de toda a comunidade”. Visivelmente satisfeito com as novas instalações, o prefeito agradeceu a Jucemg pela atuação em todo o estado, não somente em Varginha, e as empresas pela geração de emprego, trabalho e renda. “Essa é uma conquista maravilhosa”, referiu-se à reforma, “que a Junta Comercial proporcionou a nossa querida comunidade de Varginha e a região sul mineira”, comemorou.

A unidade da Jucemg em Varginha foi fundada em 1978, sendo a terceira mais antiga instalação da autarquia estadual, depois de Juiz de Fora (1976) e Uberlândia (1977), e realiza serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, emissões de certidões, autenticações de livros e bloqueio de CPF, em caso de roubo ou extravio, entre outros serviços.

A reforma a unidade integra um conjunto de ações de modernização da Jucemg e reforça o compromisso na simplificação, agilidade, redução de custos e tempo dos empresários, oferecendo ao cidadão usuário mais conforto e agilidade nos processos.

Além das autoridades locais, compareceram ao evento o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviço de Varginha – Aciv , Aloysio Ribeiro de Almeida; presidente do Sindicato dos Contadores, Janilton Marcelo Paiva; a delegada seccional do Conselho Regional de Contabilidade - CRC de Varginha, Rogéria Alvarenga; o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores – Inprev, Edson Crepaldi; além do secretariado da prefeitura de Varginha.

Publicado em: 9 de Abril de 2014, há 10 anos.