José Donaldo Bittencourt Júnior toma posse como novo vogal presidente da Jucemg

Publicado em: 15 de Abril de 2014, há 10 anos.

Em sessão plenária especial na tarde dessa terça-feira (15/04) tomou posse como vogal presidente da Junta Comercial de Minas Gerais, José Donaldo Bittencourt Júnior. Natural de Araxá, Triângulo Mineiro, José Donaldo destacou, na presença do vice-presidente, João Bosco Torres, da Secretária Geral da Jucemg, Marinely Bomfim, além da Turma de Vogais e do presidente do Sistema Fecomércio, Lázaro Luiz Gonzaga, a “emoção e a alegria” em ter sido indicado e a honra em presidir a autarquia, “referência nacional e que serve de modelo para as demais Juntas do país”, considera.

Em nome do colegiado de vogais, Célio Pacheco destacou a longa parceria entre a Jucemg e a Fecomércio, e o papel dos vogais, composto em sua maioria por colegiado empresarial, na contribuição e no apoio incondicional a todos os presidentes que passaram pela Jucemg.

Lázaro Gonzaga, presidente do sistema Fecomércio, frisou a importância do estreitamento entre as duas entidades e que, pela primeira vez, um diretor da Federação do Comércio ocupa o cargo de presidente da Jucemg. Para ele, a indicação de José Donaldo vem colaborar muito com essa parceria, sobretudo, no papel de interiorização e no processo de inclusão social e geração de emprego.

Em seu discurso de posse, Bittencourt agradeceu pessoalmente o presidente do sistema Fecomércio, Lázaro Gonzaga, pela confiança e indicação de seu nome junto ao governador e comentou que dará continuidade às ações em curso, fortalecendo parcerias e vencendo novos desafios. “Continuaremos a fomentar, facilitando e simplificando o registro de empresas e negócios em acordo com as políticas de desenvolvimento social e econômico do Estado”, enfatizou.

Empresário e administrador, do qual ocupou diversos cargos de direção ligados ao comércio de Araxá, Bittencourt é também sido diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos de Minas Gerais – Fecomércio. O novo presidente passa a compor e dirigir o Plenário da Jucemg, órgão deliberativo superior composto por representantes da União, Estado e entidades de classe profissionais, responsável por julgar, em grau administrativo, recursos interpostos de decisões singulares ou colegiadas.

“Com empenho e dedicação, faremos a diferença na representação da classe empresarial mineira, assegurando às empresas as melhores condições para desenvolver a sociedade e gerar resultados positivos”, arrematou. Antes de assumir a presidência da autarquia mineira, José Donaldo deve ser empossado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento – Sede, o que deverá ocorrer na próxima semana.

Publicado em: 15 de Abril de 2014, há 10 anos.