Jucemg participa do 32º Congresso Mineiro dos Municípios em BH

Publicado em: 12 de Maio de 2015, há 9 anos.

Em 121 cidades mineiras, a abertura de empresas é simples e sem burocracia, o que permite atrair e fomentar novos negócios, uma vez que todo procedimento de formalização é feito em um mesmo local, integrado aos órgãos envolvidos e pela internet. Para compartilhar essa experiência, a Junta Comercial de Minas Gerais participou, entre os dias 6 e 8 de maio, do 32º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no ExpoMinas, em Belo Horizonte.

No estande do governo, a Jucemg orientou e distribui cartilhas sobre abertura e fomento de novos negócios a gestores municipais, empresários e ao público em geral no evento promovido pela Associação Mineira dos Municípios, cujo tema deste ano, “Cidade do Futuro”, teve como meta principal tornar a gestão municipal mais eficiente na administração e promover o bem-estar do cidadão.

Com uma extensa programação, o 32º Congresso Mineiro dos Municípios contou com palestras, debates, reuniões e salas técnicas sobre diversos temas concernentes ao meio ambiente, mobilidade urbana e novas tendências, parceria pública-privada, compras públicas, segurança pública, infra-estrutura e desenvolvimento sustentável e entre outros assuntos.

AMM é uma entidade que representa e congrega as 853 cidades de Minas Gerais com a finalidade de defender os interesses e os direitos dos municípios, a fim de capacitá-los para uma gestão mais eficiente e independente.

Publicado em: 12 de Maio de 2015, há 9 anos.