Autoridades inauguram a Sala do Empreendedor no Sine Uberaba

Publicado em: 13 de Julho de 2015, há 8 anos.

Município passa a contar com o programa Empresa na Hora da Jucemg

Abrir uma empresa, no máximo em uma hora, é uma realidade em Uberaba, município que integra o território de desenvolvimento Triângulo Sul. Prova disto, a VTR Services Micro Empresa Ltda. foi registrada em 42 minutos, no dia 10 de julho, data da inauguração da Sala do Empreendedor no município, pelo programa Empresa na Hora, da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

Na solenidade que reuniu representantes do Governo Estadual, da Prefeitura Municipal de Uberaba, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae MG e demais parceiros, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, afirmou que a Jucemg é a melhor Junta Comercial do Brasil, ao fazer referência à simplificação de processos e agilidade na implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios / REDESIM. “A autarquia compartilha seu sistema tecnológico com todo o país e tem muito o que contribuir com os projetos do Governo de Minas. Precisamos garantir agilidade para instalação de negócios no estado e temos que incentivar sempre nossa economia”, completou.

Com a parceria, desde que o empreendedor esteja com a documentação completa, ele sai da Sala do Empreendedor com o contrato registrado, com o CNPJ da empresa, o NIRE e o alvará de licença e localização no município, semelhante o que já vem ocorrendo em Belo Horizonte e Uberlândia. Para o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, “a Jucemg, que acaba de completar 122 anos, está em Uberaba desde 1979 – quando instalou seu Escritório Regional na cidade. Somos parceiros do município e viemos para complementar as atividades da Sala do Empreendedor”, disse.

O prefeito, Paulo Piau, recebeu menção no evento, ao ser lembrado como "Prefeito Empreendedor", título concedido pelo Sebrae Minas Gerais em 2014. Ano em que a cidade foi outorgada como vencedora do Prêmio Sebrae com o projeto "Uberaba Empreendedora", cujo objetivo foi de fortalecer a economia local, fomentando a instalação e a expansão de empresas na cidade, dando apoio aos micro e pequenos negócios. Ao pronunciar na solenidade, o prefeito disse que: “esse momento é importante para a vida da cidade. A Sala do Empreendedor contribui muito para nosso desenvolvimento e serve de referência para vários projetos similares. Articular com as entidades em benefício das micro e pequenas empresas é esse o nosso foco. Temos a responsabilidade de criar uma estrutura máxima e vislumbrar nosso município no futuro”.

Na inauguração, Lucas Manzan de Melo – um dos sócios da VTR Services ME Ltda., recebeu das mãos do presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, e do prefeito, Paulo Piau, o certificado de registro da empresa, sendo a primeira formalização realizada pelo “Empresa na Hora” em Uberaba.

A Sala do Empreendedor funciona no 3º andar do Sine Municipal - Rua Vigário Silva, 309 Centro, e reuni como parceiros, além da Jucemg: CDL Uberaba, Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Uberaba / Aciu, Companhia Energética de Minas Gerais / Cemig, Fundação de Ensino Técnico Intensivo / Feti, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais / Fiemg, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae MG, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial / Senac, Sindicato dos Contabilistas de Uberaba / Sindcont, Sindicato do Comércio Varejista / Sindicomércio, Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais / Sinduscon e Centro de Integração Empresa Escola / CIEE.

Contatos: (34) 3321-6957.

Clique aqui e veja as fotos da inauguração.

Publicado em: 13 de Julho de 2015, há 8 anos.