Altamir Rôso participa do seminário “Minas 2032: desafios e oportunidades”

Publicado em: 31 de Agosto de 2015, há 8 anos.

O jornal Diário do Comércio promoveu na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto, o seminário “Minas 2032: desafios e oportunidades – planejamento e estratégias”. O evento, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte, colocou luz sobre a necessidade de diversificação econômica e da produção mineiras e sobre os setores de mineração e siderurgia. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, participou do evento.

Rôso mostrou aos empresários que o Estado está construindo políticas de desenvolvimento para os 17 territórios de desenvolvimento criados pelo governador Fernando Pimentel. “Isso será feito de forma compartilhada com entidades de classe, iniciativa privada e sociedade civil organizada”, afirmou.

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Jr., ressaltou a importância do debate sobre o planejamento do desenvolvimento econômico e sustentável de Minas Gerais. “É preciso um pacto, principalmente neste momento de crise política, para estarmos unidos para construir um país melhor”, disse.

Para o presidente do Diário do Comércio, Luiz Carlos Motta Costa, o evento promovido pelo jornal busca exatamente debater o futuro da economia, pensando-o de forma planejada. “Iniciamos essa série de seminários há três anos e continuamos o movimento de olhar para frente. Compreender o passado, mas buscar soluções para crescermos”, contou.

O seminário contou com a participação da advogada Alice Abreu Lima Jorge, do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Vilela, do analista de inteligência empresarial do Sebrae-MG, Ricardo Leopoldo, do vice-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Luiz Guilherme Piva, do presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, do diretor do Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Sindiextra), Luís Márcio Vianna, e do representante do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer-MG), Dárcio Calais. Além deles, o gerente de economia do Sistema FIEMG, Guilherme Velloso Leão, participou com uma apresentação sobre o panorama das economias brasileira e mineira.

Publicado em: 31 de Agosto de 2015, há 8 anos.