Jucemg sediará inauguração de Fórum Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da RMBH

Publicado em: 4 de Abril de 2016, há 8 anos.

A Junta Comercial de Minas Gerais sedia nesta segunda-feira, 4, a inauguração do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A partir das 14horas, no Plenário da sede da autarquia, será realizada a assembleia de instalação e posse dos membros do Fopemimpe Regional Metropolitano.

Presidente do Fórum, o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, participará da abertura do evento, acompanhado pelo presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior. Na pauta da assembleia, serão apresentados o regimento interno do Fórum Metropolitano e as primeiras ações dos membros para a Regional.

O Fopemimpe é uma das principais ferramentas para a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de pequenos negócios em Minas. Os membros do Fopemimpe se reúnem periodicamente em comitês temáticos, nos quais são discutidos problemas e soluções de questões de interesse do segmento de microempresas e empresas de pequeno porte. A partir dessas discussões, são elaboradas propostas de políticas públicas que, depois de aprovadas em assembleia, são encaminhadas ao membro indicado como responsável para sua execução.

Instituído em 2008 pelo governo estadual, o Fórum envolve diversas instituições que representam o poder público, da indústria, do comércio e serviços e do turismo.

Publicado em: 4 de Abril de 2016, há 8 anos.