Congresso Mineiro de Municípios é aberto em BH se estende até quinta-feira (05/05)

Publicado em: 3 de Maio de 2016, há 8 anos.

Com o tema “As consequências da crise econômica na aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e reflexos nas eleições de 2016”, foi aberto na manhã desta terça-feira (03/05) o Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A solenidade teve início às 11 horas e contou com a presença do vice-governador, Antônio Andrade, que representou o governador, Fernando Pimentel, além de deputados federais e estaduais, secretários de Estado, representantes de instituições, prefeitos e vereadores. O presidente da Associação Mineira de Municípios, Antônio Júlio, destacou as dificuldades dos municípios, especialmente aquelas originadas da LRF e afirmou que “os prefeitos pretendem fazer política para o bem”.

O Governo de Minas está presente no Congresso com um estande que integra secretarias e órgãos públicos, mostrando as ações do Estado em diversas áreas. No espaço, o visitante tem acesso a assuntos como cultura, esporte, tecnologia e desenvolvimento econômico – Registro de empresas, livros mercantins e certidões de modo digital (Jucemg) e Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe).

O evento tem como objetivo, promover o debate dos desafios da gestão municipal, qualificar os servidores públicos municipais, divulgar os problemas vivenciados pela administração pública municipal e discutir soluções viáveis para estas questões, além de apresentar aos gestores públicos municipais oportunidades de melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade e fomentar o compartilhamento de conhecimento de processos e procedimentos de políticas públicas com foco no cidadão.

Clique aqui e confira a programação.

Publicado em: 3 de Maio de 2016, há 8 anos.