33º Congresso Mineiro de Municípios promoveu debates para gestores e servidores municipais

Publicado em: 6 de Maio de 2016, há 8 anos.

De 3 a 5 de maio, a Junta Comercial de Minas Gerais participou do 33º Congresso Mineiro dos Municípios no Expominas, em Belo Horizonte. No estande do Governo de Minas, integrado por órgãos e secretarias estaduais, a Jucemg apresentou aos visitantes, entre prefeitos e secretários municipais, os serviços de registro mercantil da autarquia, em especial o projeto Junta Digital. Idealizado pela Jucemg e com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o projeto consiste em oferecer os serviços de atos empresarias (abertura, alteração e extinção de empresas) e autenticação de livros mercantis exclusivamente pela internet, sem a necessidade de comparecer presencialmente a sede da autarquia, em Belo Horizonte ou em uma das 120 unidades no interior. Ao todo, mais de 840 mil empresas serão beneficiadas por esse serviço. Além de conhecer mais sobre o registro mercantil, o visitante teve acesso às ações e projetos de cada pasta do Governo de Minas, como na área de cultura, esporte, tecnologia e desenvolvimento econômico.

O Congresso foi marcado por debates sobre formas e estratégias de gestão para os administradores das prefeituras, abordando muitos temas do cotidiano das cidades, dentre os quais destaca-se “O uso da tecnologia para melhoria da arrecadação no município”, ministrado pelo diretor de Gestão da Informação e Modernização da Jucemg – Alex Barbosa no dia 05 de maio. Foram 32 salas técnicas, vários seminários e fóruns com temas ligados a várias áreas da gestão pública, como saúde, educação, captação de recursos, economia, desenvolvimento econômico, trânsito, temas jurídicos, assistência social e meio ambiente, envolvendo parceiros importantes das esferas do governo, associações microrregionais e empresas privadas.

Publicado em: 6 de Maio de 2016, há 8 anos.