Profissionais de Poços de Caldas, Viçosa e Ubá participaram de palestras sobre registro digital

Publicado em: 27 de Junho de 2016, há 8 anos.

Com o registro digital, o processo de abertura, alteração, extinção de empresas e escrituração passou a ser totalmente pela internet, sem a necessidade do usuário comparecer a uma das unidades da Junta Comercial de Minas Gerais. Para falar sobre tema e esclarecer sobre as principais dúvidas, a Escola Permanente da Jucemg, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade / CRC, promoveu um conjunto de palestras nas cidades de Poços de Caldas (15/06), Viçosa (20/06) e Ubá (23/06). O objetivo foi esclarecer e melhor orientar os cidadãos-usuários sobre o novo sistema, em vigor desde 30 de novembro de 2015.

Com público total de 241 participantes nos três municípios, técnicos e analistas da Jucemg esclareceram aos contadores sobre o novo sistema de registro que, além de agilizar os procedimentos dos atos empresariais, garante mais segurança e benefícios para o empresário, como mobilidade, redução de custos e prazos, uma vez que o sistema está disponível a qualquer momento.

Vinícius Mourão, gerente de Análise e Certificação de Atos Empresariais da Junta Comercial, destacou que o novo sistema está em implantação e que a tendência é tornar mais rápido os serviços da Jucemg. Para Mourão, os usuários estão bem receptivos, e as palestras são importantes, uma vez que oferecem a possibilidade de saber quais são os principais desafios e caminhos a seguir.

Para o registro digital, é preciso ter acesso à internet, possuir certificado digital A3 para assinatura do documento eletrônico, arquivo em PDFA e com capacidade de 10MB.

As atividades de capacitação seguem, na primeira quinzena de julho, para Juiz de Fora (05/07), Belo Horizonte (12/07) e Montes Claros (11/07). Estão previstas ainda atividades para o próximo mês em Varginha, Uberaba e Uberlândia. As inscrições são gratuitas, basta acessar: http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/institucional+eventos .

Publicado em: 27 de Junho de 2016, há 8 anos.