Ao completar 123 anos de história, Junta Comercial de Minas Gerais apresenta novos desafios

Publicado em: 8 de Julho de 2016, há 7 anos.

Em comemoração aos 123 anos da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, completados no dia 05 de julho, o presidente da autarquia, José Donaldo Bittencourt Junior, apresentou em Reunião Plenária convertida em Sessão Solene, realizada na quinta-feira, 07/07, os novos desafios da Jucemg, que visam à melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento econômico do estado.

Donaldo destacou a publicação do Decreto 353, de 04/07, que instituiu o Comitê Gestor da Rede para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios do Estado de Minas Gerais, denominado Comitê Gestor da Redesim MG, que tem dentre os principais objetivos, simplificar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas e promover a integração e a entrada única de dados cadastrais e documentos.

Ao citar a implantação da Junta Digital, que passa a disponibilizar os serviços de atos empresariais e livros mercantis exclusivamente pela internet, a ampliação das Salas do Empresário e o projeto Minas Fácil Digital, que vai integrar os 853 municípios mineiros, o presidente afirmou que “a Jucemg tem cada vez mais apoiado e colaborado com projetos e ações que objetivam alavancar o desenvolvimento de Minas Gerais”.

Durante a solenidade, Jucemg e Sebrae Minas assinaram um termo de Cooperação Técnica para consolidação e expansão da Redesim e da Sala do empresário, “em prol da melhoria do ambiente empresarial, visando negócios competitivos, mas acima de tudo, sustentáveis”, segundo Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae MG. Para ele, “a Jucemg é referência nacional”, e “a assinatura do termo é motivo de orgulho para o Sebrae, que sempre trabalhou em parceria com a Junta”.

Henrique Petrocchi, servidor da autarquia, explanou sobre a atuação da Jucemg nos projetos do Governo de Minas e apresentou o projeto “Jucemg Negócios: além do Registro Empresarial”, que trás inovações e parcerias que propiciam aos empreendedores oportunidades de prosperar em seus empreendimentos.

Participaram da solenidade a gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Inês Schwingel, o presidente da Junta Comercial de Santa Cataria, Júlio César Marcelino, representantes das Juntas Comerciais da Bahia, Espírito Santo, Pará e Pernambuco, representantes de entidades de classe, vogais, diretores, servidores e colaboradores da Jucemg.

Publicado em: 8 de Julho de 2016, há 7 anos.