Jucemg participará do Fórum Regional em Ituiutaba nesta quinta-feira, 4/5

Publicado em: 2 de Maio de 2017, há 7 anos.

Em 129 cidades mineiras, a abertura de empresa é simples, integrado aos órgãos de formalização e pela internet. Para mostrar aos prefeitos e cidadãos usuários sobre as facilidades de abertura e fomento de empresa, a Junta Comercial de Minas Gerais participará nesta quinta-feira, 4/5, do Fórum Regional de Ituiutaba, na Rua Vereador Moisés da Silva, S/N, Campus Universitário da UEMG, onde começa às 10horas com solenidade de abertura.

Com a presença de gestores, lideranças e participação de cidadãos-usuários de 30 cidades do Triângulo Norte, onde está situada Ituiutaba, a Jucemg promoverá, a partir das 13horas, orientações sobre o serviço Minas Fácil Digital, que simplifica e integra os processos de inscrição, alteração, baixa e licenciamento de empresas pela internet, bem como a Sala Mineira do Empreendedor, espaço exclusivo com informações e serviços que propiciem abertura simplificada de empresas e o fomento dela. Parceria Jucemg e Sebrae-Minas, o espaço voltado ao empresário conta com apoio de Prefeituras e entidades parceiras.

Às 16horas, a Jucemg realiza uma palestra sobre Registro Digital, Minas Fácil e Sala Mineira do Empreendedor, que oferece os serviços de ato empresariais (abertura, alteração e extinção de empresas) exclusivamente pela internet, 24 horas e a qualquer dia da semana. Projeto pioneiro no Brasil, o novo procedimento está em vigor desde novembro de 2015 e está disponível para todos os tipos jurídicos registrados pela Junta Comercial. As premissas para o uso do registro digital são acesso à internet, arquivo em pdf A e com tamanho de 10 MB.

Os Fóruns Regionais presentes em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento no Estado foram criados pelo Governo de Minas para garantir a participação da população. É um novo modelo de gestão no Estado, em que preza o diálogo e a participação da sociedade na busca de melhores soluções.

Publicado em: 2 de Maio de 2017, há 7 anos.